1 de abr. de 2010

O eterno descontente - One of Us?


O eterno descontente

Um homem descontente com a sorte queixava-se de Deus.
- Deus - dizia ele - dá aos outros as riquezas e a mim dá coisa alguma. Como é que eu hei de poder fazer o meu caminho nesta vida, sem nada possuir?
Um velho ouviu estas palavras e disse-lhe: - Acaso és tu tão pobre quanto dizes? Deus não te deu, porventura, saúde e mocidade?
- Não digo que não e até me orgulho bastante da minha força e do verdor dos meus anos. O velho, então, pegou na mão direita do homem e pergun-tou-lhe:
- Deixa cortar-te essa mão por mil rublos?
- Nem por doze mil!
- E a esquerda?
- Também não!
- E por dez mil rublos consentirias em ficar cego por toda a vida?
- Nem um olho dava por tal dinheiro!
- Vês - observou o velho - que riqueza Deus te deu e tu ainda te queixas?
Léon Tolstoi (Mensagem Extraída do Livro: "Preces e Mensagens Espirituais")


Lendo (de enxerida) um blogger de "um velho conhecido", percebi tantas coisas que não "queria" enxergar antes. Então, escolhi esse texto simples, bonitinho, e cheio de sentido. Por que as vezes somos eternamente infelizes, "reclamões" da realidade, cheios de verdades e insatisfações que cremos ser decocorrentes de uma suposta superioridade intelectual, ou pior, espiritual, e bradamos ao mundo nossos "versos" difíceis, nossas crônicas bem formuladas, cheias de palavras "que eu sei que nunca vou usar" - como disse uma vez Raul. Mas tudo isso é só pra complicar a energia do mundo, o propósito principal - o "amar". Ninguém é obrigado a crer que Jesus era diferente, era superior, era especial, mas todo mundo se percebe humano, sente dor, alegra-se, odeia e ama (uma única vez na vida, ama...algo, alguém, alguma situação, alguma arte). Então penso: porque sermos tão "descontentes", soturnos, tristes?!´Reconheço ser difícil viver satisfeito com o mundo que nos rodeia, mas admito que ele é lindo, que basta pensarmos a respeito, já nos é uma dádiva divina. Estamos na Semana Santa cristã, e talvez toda essa postagem tenha sido envolvida pelo espírito do momento, talvez tenha um pouco dos posts deste meu "conhecido", que brada insatisfação all time, e que me deixa triste em sabê-lo assim, mas também para mim mesma, para saber que muitas vezes estou errada, errando e sustentando esse "descontentamento" ingrato perante à vida, como eu a percebo. Por que aos 14 anos eu tinha a visão exata da maravilha que é viver, e se buscar nas memórias mais íntimas, continuo a saber que a vida é meu maior presente! Para isso, Joan Osbourn - que brada: yeah, God is Good, yeah, God is Great! Embora ela seja uma crítica ferrenha de algumas histórias católicas, cantou lindamente essa música, que vem a ser a minha preferida!

2 comentários:

  1. É.... me falta um pouco de religiosidade, será?
    Essa coisa de Deus, Jesus foi tema de acirrada conversa com um bom amigo. Ele, credor dessas coisas falava com propriedade de seus credos... eu não muito credora dessas coisas na verdade não falei diante dele com a mesma propriedade dos meus credos... é que acho que meus credos não impressionam assim pois são absolutamente ancorados no hoje, nas pessoas de hoje, nos anjjos e divindades vivas de agora... Jesus para mim é a capacidade de compreensão humana de Lu, a generosidade de Paulinha, o amor pela família de Cátina, a força de viver de Dona Ambrosina, a honestidade de Madson... entende? Essas coisas... Jesus e Deus para mim são as pessoas, como disse uma vez um outro amigo ateu, são aqueles que têm como simples atitudes perante a vida, as coisas e as pessoas os ensinamentos mais simples, siblimes e humanos que essas pessoas (Deus e Jesus) deixaram para o mundo ser um pouco melhor... é isso, obrigada pela oportunidade de expressar isso aqui... Beijos Sol

    ResponderExcluir
  2. Sol, meu amor, tudo que você escreveu acima tem sentido, tem verdade, porque é sua percepção de Deus, de Jesus, e vindo de uma pessoa tão transparente e evoluída como você, com certeza faz todo sentido. No livro dos espíritos, a primeira pergunta é: Que é Deus? A resposta: "Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas." E foi uma leitura que me convenceu, como um livro de Dostoiévski convence ele ser o grande inventor do realismo, ser um excelente escritor, é ver uma charge do saudoso Glauco ou de Ziraldo, e entendê-los como grandes e criativos cartunistas, é ouvir Yo Yo Ma e ter certeza que ele é um músico perfeito; é estar em sua companhia, como hoje, e saber que fomos agraciadas com uma amizade verdadeira, simples e autêntica. Então, eu acho que sua percepção de Deus e Jesus está certa. Foi "sua" percepção, embasada em todas as virtudes que desenvolveu em sua vida, no seu crescimento humano, e na essência, que, acredite ou não, já trouxe ao nascer. Difícil dar um feed back pra você, uma mulher inteligente, antenada, consciente e pior: gostosinha (rsrsrsrs). É isso amore. O resto você já sabe!

    ResponderExcluir

se quiser, deixe uma idéia.

E aí?

E aí?

Doe Palavras

O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de cÂncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site, escreve uma mensagem e sua frase aparece no telão para os pacientes que estão fazendo tratamento. Na hora que eles estão lá e, enquanto fazem a quimioterapia, podem ler o que escrevemos para ele.

http://www.doepalavras.com.br

" Esses eu conheço....E gosto"

Quero fazer aqui uma homenagem e divulgação de pessoas que conheço, e que fazem um "barulho" bom. Citando o já citado no blog de Sol - “Cada qual é bom no seu e cada cabeça é um mundo”. Bule Bule (Repentista baiano).


metal sinfônico...

O Nightwish é uma banda da Filândia, formada desde 1996.
Conheci na mesma época que o Evanescence (aliás, as vocalistas não fogem nada do clichê cabelão preto e pele branca quase sem sangue, das "roqueiras")....rs
Mas o que vale aqui é: diferente e bonita.
Pra quem não conhece....

Gostei....

.....muito do novo álbum do U2!
Achei mais rock in roll....
Mais minha cara.... pretensiosa!!!!!!!!
Bom demais....
O "Blur" começou no início dos anos 90 com uma sonoridade não muito distante das bandas que dominavam a cena britânica da época. Era uma mistura do rock psicódelico e dançante do Stone Roses e afins com as guitarras e a introspecção de bandas como o My Bloody Valentine, que fazia o estilo "shoegazer" (a saber, uma postura tímida no palco que se caracteriza pela quase inércia dos integrantes, que muitas vezes mal encaravam a platéia e mantinham o olhar para baixo, daí "shoegazer"). Mas com o andamento de sua carreira o Blur desenvolveu o seu próprio estilo, resgatando elementos da música britânica e liderou uma verdadeira renovação no rock inglês, o chamado britpop, se firmando como uma das mais importantes bandas da década e rivalizando com o Oasis.

Momento " Diário"....

Two weeks away feels like the whole world should've changed
But I'm home now
And things still look the same I think
I'll leave it till tomorrow to unpack
Try to forget for one more nightThat
I'm back in my flat on the road
Where the cars never stop going through the nightTo real life where
I can't watch sunset
I don't have time
I don't have time
I've still got sand in my shoes
And I can't shake the thought of you
I should get on, forget you
But why would I want to?
I know we said goodbye
Anything else would've been confused but
I wanna see you again....

Essa é Dido. Ela é uma cantora doce, bem técnica e com
muita poesia na voz.
O momento "diário"? ah, vamos lá:

Nós 2 temos uma história de momentos marcantes na vida, os quais não posso falar (oops, nada somente a ver com romances )rs

That´s it!


"essa música me lembra o feriado que acabou de acabar..."


http://www.youtube.com/watch?v=eVP997IyDjI

A autora da idéia....

Gente, acabei de acordar, pronto, coisa de diário de novo, mas acabei de acordar e ver que passou o horário de ir assistir "Tchê", com Sol.
Sol, meu amor, desculpa. Esse bendito remédio pra dor muscular me apagou. :-(
Vamos à homenagem!!!! Amore, pra você, só poderia agradecer o incentivo de criar algo. Pra distrair e tornar o dia a dia mais leve. Obrigada amor. Pra você, escolhi um casamento perfeito. Coldplay + Buena Vista Social Club. Sei que você ama! Esse vídeo com imagens maravilhosas desse clube de dança dos anos 40, de Havana. Achei fantástica a versão de Clock.
P.S. Tem um adeno no final a Tchê.... perdão amore de ter dormido hoje.
Vejam o primeiro vídeo. Ainda nao sei mexer com isso aqui.



http://solangevalladao.blogspot.com

http://solangevalladao.blogspot.com

Cantinho " Maluco Beleza"

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade"

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade"

"Pare o mundo que eu quero descer..."

"Ninguém morre. As pessoas despertam do sonho da vida."

"Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

"Sim, curvo-me ante a beleza de seràs vezes zombo de mim mesmo ao término de uma inteligente e aguçada constatação.Ermitão do insólito, poeta da dúvidaEntretanto duvido a dúvida por ser dúvidafruto de uma premissa lógica Mas nego, afirmo e não duvido de nadaPrisioneiro sem grade desse silêncio eterno."

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar"

Eu sou fã desse cara! Leia também "Um roqueiro no além"


....window in the sky


me prometi não transformar isso aqui em um diário, ou algo de recadinhos......
muito menos "orkuts" e "uts" da vida, mas acabei de ver um um videozinho, mandado por minha amiga Gáby, referência em apresentar-me bandas novas, sons diferenciados,
uma expert em artes musicais e afins... sabe aquela amiga
que é tipo um I pod? Fala da música pra ela e plin... a ficha completa em suas mãos?
É um íncone de lembranças e referências..... e eu a amo.
Pronto!

P.S. E me apresentou o MUSE! I love you Gabinha...

O vídeo é esse:http://www.youtube.com/watch?v=JQ4j6JMLLLo


U2

U2