
...não tenho Facebook, Twitter, Orkut, Flirk, entre outras redes sociais. Por que? Bom, talvez porque não tenha nada interessante para mostrar, ou talvez porque meus amigos (são pouquíssimos) sabem da minha vida sempre, porque mantemos contato, por preguiça talvez, ou, porque acho comum mesmo. Mas, nem tudo está perdido nessa minha "postura atrasada e antiquadra" tenho este BLOG! rsrsrsrs. E já chega né? Nem tantos apreciadores eu tenho (sniff). Bom, pra exemplificar com contradição o textinho captado num site qualquer, segue Gil com "Pela Internet".
Pesquisa diz que Facebook causa nervosismo e ansiedade
O Facebook pode ser um afago para algum tipo de neurose obscura que você tenha. Pelo menos é isso que uma pesquisa recente da Universidade Edinburgh Napier, na Grã-Bretanha, revela.
Muita gente se vê clicando várias vezes em redes sociais para conferir novidades, além de postar novas fotos com “urgência” ou comentar sobre algum fato para os amigos virtuais. Entre 200 alunos entrevistados para essa pesquisa, um em cada dez diz que o site os deixam ansiosos e 12% disseram não gostar de receber pedidos de amizade. Enquanto isso, 63% disseram demorar para aceitar esses pedidos.
A pesquisa revelou também que as pessoas que mais passam tempo utilizando a rede social são as mais estressas. E aí, surge a pergunta: “Se o Facebook te estressa tanto, porque as pessoas ainda o usam?”
De acordo com a resposta dos participantes da pesquisa, eles não deletam para não perder nada de interessante que possa acontecer, além de se manter em contato com os amigos.
É… talvez a resposta para as centenas de milhões de usuários que utilizam o serviço é porque ele na verdade é “do mal”. Só faltou uma risada maléfica no final do post.