4 de ago. de 2010

Eu não sei criar! Mas Hermeto sabe.


Eu não sei criar!

Parece difícil iniciar algo que realmente nos interesse. Dentre tantas coisas que despertam as idéias, provocam sentimentos, chacoalhem emoção, mesmo assim, é tão escasso o entusiasmo. Às vezes lemos textos formidáveis, que nos prendem por completo, que temos vontade de nos apossar dele e nos orgulharmos de termos escrito; termos tido a criativa imaginação de simplificar um conhecimento, um “insight” em palavras.

Mas não, o texto é “do outro”, temos que respeitar a lei federal nº 9610, 19/02/1998, mais que isso, temos que nos respeitar enquanto cidadãos. Eu adoraria ter um pensamento meu utilizado por centenas de pessoas. Nunca fui fã de leitura (um defeito de infância ou uma falta de incentivo à cultura?), mas sempre procurei ler para não enferrujar muito a mente. E quando leio, me transporto tão facilmente à idéia do escritor, que fico confusa se li direito, se tive a percepção exata do que ele quis dizer. Porque sempre procuro me relacionar mais intimamente com aquilo e aqueles que chegam até a mim. Essa intimidade é necessária para que eu não subestime o pensamento alheio ou me deixe seduzir completamente por ele. Mas eu não sei criar!

Por que quando escrevo algo tem sempre a visão de outro e mais outro que me impressionou ou me despertou idéias adormecidas. Isso às vezes acontece quando ouço músicas. Os críticos vivem opinando sobre tal banda, tal artista, “ele não é criativo”, “isso é uma cópia barata de tal movimento”, ou “seu show é inovador e revolucionário” – um repertório de colocações baseadas em escolhas e gostos pessoais.

Concordo que tem pessoas que trazem algo novo no jeito de se fazer música. Mas aqui vale mais o sentimento, a energia que circula nas canções. O benefício que ouvir uma melodia traz é equivalente ao que a música quer transmitir e ao que cada pessoa pode captar. Pegar um bom texto e trazer os acordes perfeitos a ele é o “must” da criação.

Se nós temos dado a essa cultura o valor real, eu não sei. Se nós temos uma sociedade pensante e questionadora, tenho dúvidas. Mas sei que se discute muito sobre as artes e procura-se pouco a compreensão dos sentimentos para o captar delas. Vamos sentir mais. Vamos deixar que a música, que a beleza das imagens nos desperte o melhor de nossas essências.

Podemos não criar nada totalmente autêntico, mas não somos uma ilha. Somos o exercício diário do que conseguimos assimilar na convivência com o mundo.

E aí?

E aí?

Doe Palavras

O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de cÂncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site, escreve uma mensagem e sua frase aparece no telão para os pacientes que estão fazendo tratamento. Na hora que eles estão lá e, enquanto fazem a quimioterapia, podem ler o que escrevemos para ele.

http://www.doepalavras.com.br

" Esses eu conheço....E gosto"

Quero fazer aqui uma homenagem e divulgação de pessoas que conheço, e que fazem um "barulho" bom. Citando o já citado no blog de Sol - “Cada qual é bom no seu e cada cabeça é um mundo”. Bule Bule (Repentista baiano).


metal sinfônico...

O Nightwish é uma banda da Filândia, formada desde 1996.
Conheci na mesma época que o Evanescence (aliás, as vocalistas não fogem nada do clichê cabelão preto e pele branca quase sem sangue, das "roqueiras")....rs
Mas o que vale aqui é: diferente e bonita.
Pra quem não conhece....

Gostei....

.....muito do novo álbum do U2!
Achei mais rock in roll....
Mais minha cara.... pretensiosa!!!!!!!!
Bom demais....
O "Blur" começou no início dos anos 90 com uma sonoridade não muito distante das bandas que dominavam a cena britânica da época. Era uma mistura do rock psicódelico e dançante do Stone Roses e afins com as guitarras e a introspecção de bandas como o My Bloody Valentine, que fazia o estilo "shoegazer" (a saber, uma postura tímida no palco que se caracteriza pela quase inércia dos integrantes, que muitas vezes mal encaravam a platéia e mantinham o olhar para baixo, daí "shoegazer"). Mas com o andamento de sua carreira o Blur desenvolveu o seu próprio estilo, resgatando elementos da música britânica e liderou uma verdadeira renovação no rock inglês, o chamado britpop, se firmando como uma das mais importantes bandas da década e rivalizando com o Oasis.

Momento " Diário"....

Two weeks away feels like the whole world should've changed
But I'm home now
And things still look the same I think
I'll leave it till tomorrow to unpack
Try to forget for one more nightThat
I'm back in my flat on the road
Where the cars never stop going through the nightTo real life where
I can't watch sunset
I don't have time
I don't have time
I've still got sand in my shoes
And I can't shake the thought of you
I should get on, forget you
But why would I want to?
I know we said goodbye
Anything else would've been confused but
I wanna see you again....

Essa é Dido. Ela é uma cantora doce, bem técnica e com
muita poesia na voz.
O momento "diário"? ah, vamos lá:

Nós 2 temos uma história de momentos marcantes na vida, os quais não posso falar (oops, nada somente a ver com romances )rs

That´s it!


"essa música me lembra o feriado que acabou de acabar..."


http://www.youtube.com/watch?v=eVP997IyDjI

A autora da idéia....

Gente, acabei de acordar, pronto, coisa de diário de novo, mas acabei de acordar e ver que passou o horário de ir assistir "Tchê", com Sol.
Sol, meu amor, desculpa. Esse bendito remédio pra dor muscular me apagou. :-(
Vamos à homenagem!!!! Amore, pra você, só poderia agradecer o incentivo de criar algo. Pra distrair e tornar o dia a dia mais leve. Obrigada amor. Pra você, escolhi um casamento perfeito. Coldplay + Buena Vista Social Club. Sei que você ama! Esse vídeo com imagens maravilhosas desse clube de dança dos anos 40, de Havana. Achei fantástica a versão de Clock.
P.S. Tem um adeno no final a Tchê.... perdão amore de ter dormido hoje.
Vejam o primeiro vídeo. Ainda nao sei mexer com isso aqui.



http://solangevalladao.blogspot.com

http://solangevalladao.blogspot.com

Cantinho " Maluco Beleza"

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade"

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade"

"Pare o mundo que eu quero descer..."

"Ninguém morre. As pessoas despertam do sonho da vida."

"Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

"Sim, curvo-me ante a beleza de seràs vezes zombo de mim mesmo ao término de uma inteligente e aguçada constatação.Ermitão do insólito, poeta da dúvidaEntretanto duvido a dúvida por ser dúvidafruto de uma premissa lógica Mas nego, afirmo e não duvido de nadaPrisioneiro sem grade desse silêncio eterno."

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar"

Eu sou fã desse cara! Leia também "Um roqueiro no além"


....window in the sky


me prometi não transformar isso aqui em um diário, ou algo de recadinhos......
muito menos "orkuts" e "uts" da vida, mas acabei de ver um um videozinho, mandado por minha amiga Gáby, referência em apresentar-me bandas novas, sons diferenciados,
uma expert em artes musicais e afins... sabe aquela amiga
que é tipo um I pod? Fala da música pra ela e plin... a ficha completa em suas mãos?
É um íncone de lembranças e referências..... e eu a amo.
Pronto!

P.S. E me apresentou o MUSE! I love you Gabinha...

O vídeo é esse:http://www.youtube.com/watch?v=JQ4j6JMLLLo


U2

U2