Olhem pro céu meus amores! Vejam, ele está lindo hoje. Pelo menos aqui em Salvador. Parece que vai ser um São João sem muitas chuvas. Essa festa é maravilhosa "né" gente? O nordeste é realmente muito rico, muito cheio de magia. As comidas, nem se fala. Adoro amendoim, milho e bolo de aimpim. Eu pouco viajei nessa época, mas quando viajei, foi muito bacana. Eu realmente prefiro um forró de Luiz Gonzaga, Flávio José, Adelmário Coelho, Clemilda....rs. Mas tenho que me atualizar e ouvir os forrós "universitários" da vida, as versões "bizarras" de música pop americana... tudo pela liberdade de criação (ou "emendação"). Para coroar meu bloguito, juntei um monte de coisa que gosto: Gonzagão cantado pelo cara que eu mais fui a show, Zé, o amor da minha vida Miguelito (inspirador da música escolhida), minha esposa Sol (calma, é casamento de almas) dançando um forró com Neto (outra doçura de menino), eu de caipira com óculos, no Colégio, com minhas "amiguinhas" e Nadinha, minha irmãzinha do coração! É isso. E viva São João!!!
Para lembrar:João Batista (AO 1945: Baptista), também chamado de João, o Batizador (AO 1945: Baptizador) (Judeia, 2 a.C. - 30 d.C.) foi um pregador judeu, do início do século I, citado por inúmeros historiadores, entre os quais estão Flávio Josefo e os autores dos quatro Evangelhos da Bíblia.
Segundo a narração do Evangelho de São Lucas, João Baptista era filho do sacerdote Zacarias e Isabel (ou Elizabete), prima de Maria, mãe de Jesus. Foi profeta e considerado pelos cristãos como o precursor do prometido Messias, Jesus Cristo. Baptizou muitos judeus, incluindo Jesus, no rio Jordão, e introduziu o baptismo de gentios nos rituais de conversão judaicos, que mais tarde foram adoptados pelo cristianismo.(Wickpédia)