31 de ago. de 2010

30 anos de boa música!


Está longe de ser uma das minhas preferências musicais, mas sabem quando uma banda te faz ser admiradora indiscutível? Essa é "Roupa Nova". Uma banda com mais de 30 anos de existência, com a mesma formação de músicos, todos com uma qualidade técnica musical incrível. A banda sempre lançou hits novelísticos que ficaram marcados em nosssas mentes, talvez por isso que se tenha dificuldade em vislumbrar a qualidade musical deles ou beleza de suas letras. Pelo menos eu tenho essa dificuldade, ao mesmo tempo que tenho a impressão de estar ouvindo sempre uma música que já é sucesso. Acho que eles são bons principlamente pelo respeito que parece existir nesses anos de amizade e compartilhamento de ideais. Quando não existe estrelismo numa relação de trabalho, de amizade,de amor, há uma tendência muito grande de "dar certo"; há tempos que queria escrever sobre eles, mas faltava a inspiração ou o momento certo, mas ontem escutei tanto Roupa Nova que morrí de vontade de assistir um show deles. Pesquisei que agora em outubro estarão lançando um DVD de 30 anos de carreira, o que acredito que ficará muito bonito. Quase imperdível! Vou ficar atenta caso os rapazes apareçam por aqui, pra dar uma conferida de perto. Só tem um ponto crucial: Roupa Nova é tão romântica, tão melódica, que é impossível não associar um show deles a casais apaixonados cantando juntinhos (rsrsrs). Vou ter que arranjar um namorado apaixonado até a próxima apresentação deles, pois assim terá mais emoção. Se não eu arrumo alguém com dor de cotovelo que vai surtir o mesmo efeito no quesito emoção com olhos lacrimejados... (KKK) - Com vocês: Roupa Nova!!!!!

30 de ago. de 2010

Certo ou Errado?



Esse não é um blog de questionamentos sérios nem considerações cheias de informações técnicas ou pautadas em competências adquiridas; é um blog de "brincadeira" onde vez ou outra, posso dar pitaco num ou outro artista ou numa música que gostei. Pois bem, ontem eu escutei um barulho parecido com trovoadas. Era a Fonte Nova (nosso lendário estádio de futebol) sendo "Implodido". Eu moro razoavelmente perto. Um dos meus irmãos disse que deveria ser "explodido", porque era velho mesmo (sem comentários); outros defendem que ele deveria ser "reconstruído" a partir do que existia, pois fazia parte da história arquiteônica de Salvador; o que eu sei é que teve que acontecer alguma "tragédia noticiada" para que o estádio ficasse interditado, pois, mesmo condenado, era utilizado. Pra não deixar o tema central de lado, mesclei dois vídeos: Um de um morador de rua - o Gil Bala, que brilhantemente canta quase um jingle carnavalesco by escola de samba (vejam se não ficaria bom com uma bateria de fundo?)já posso até visualizar o carro alegório do BA/VI, a ala das piriguetes dos times, a ala das torcidas organizadas (quase todos com toca listrada da cor de seu time na cabeça), e o carro da implosão saindo fumaça por todos os lados, seguido do novo estádio para a Copa de 2014 com um monte de gente erguendo o polegar e sorrindo; (cruel)
Sim, e, mais abaixo, o hino do meu time escolhido desde criança (não fui eu quem escolheu), o BAÊÊÊÊÊA!!!!! Claro, interpretado pelo "gente boa" Armandinho. "Mais um, mais um Bahia, mais um título de glória..."




28 de ago. de 2010

NOTÍCIA!


A cantora e compositora pop Cyndi Lauper lança no próximo dia 22, data em que comemora 57 anos, seu novo álbum, "Memphis blues".

Sucesso nos anos 80 com hits como "Girls just want to have fun", "Time after time" e "She bop", Lauper, desta vez, optou por um repertório composto apenas de clássicos do blues.

Produzido por Scott Bomar, o disco conta com as participações especiais do cantor e guitarrista B.B. King; do pianista Allen Toussant; da cantora Ann Peebles; do gaitista Charlie Musslewhite; e do guitarrista Johnny Lang.

"Just your fool", primeiro single do novo trabalho, já está disponível para download em seu canal no iTunes.


Minha gente, se não é meu seguidor Antonio, eu fico por fora de maravilhas (pra mim pelo menos), como esta. Saber da minha cantora preferida me deixa feliz, pois com 57 anos é essa menina ainda. Eu quero ficar assim, jovem e louquinha (na melhor forma de expressão). Eu ando às voltas com a reforma da casa, então ando sem acessar a internet e meio fora de órbita, mas adorei a notícia de Cyndi, vou providenciar escutar todo o cd não para dar minha opinião, mas para "ser feliz mesmo".

POR QUE CYNDI NÃO VEM FAZER UM SHOW AQUI NO BRASIL?



FALTA POUCO PARA MEU CABELO FICAR ASSIM! (VERMELHO E PRA CIMA) RSRSRSRSRSRS



SIMPLESMENTE FANTÁSTICA!

19 de ago. de 2010

Dia Mundial da Fotografia - Inverno no Centro de Salvador

Hoje é um daqueles dias "mundiais" de alguma coisa. Essas fotos não são perfeitas para celebrar o dia de uma arte tão especial e fundamental para guardar os momentos da gente: A Fotografia! Mas, inverno na Bahia também não combina, e estamos vivendo uns dias de inverno,então, em uma das minhas caminhadas nada poéticas para comprar materiais de reforma, captei precariamente as imagens do meu inverno baiano.
Agora é inverno
e no mundo uma só cor;
o som do vento (Matsuo)
E o som do vento combina com The Verve!




16 de ago. de 2010

Ir pro "reggae" no sábado à noite!


Ando devagar quase parando nesse blog não é mesmo? Pois é, mas estou "em obras". Então me sinto menos displicente com meus amigos que de vez em quando dão uma olhadinha aqui, seja em busca de novidades, de curiosidade, bisbilhotagem e/ou principalmente, por amizade. Dadas as devidas justificativas, não é que no meio de tanta correria, poeira, cimento e espaço físico reduzido, deu tempo de "um embalo do sábado à noite"? Explico: Sol comentou de um show de rock de um amigo dela e fui lá conferir. Era pra ser nove horas, mas começou quase meia noite ( acho que eu e Sol estamos enferrujadas da noite baiana, que só deve começar a partir do últmo badalo), então pagamos o preço de esperar duas horas no ar condicionado frio pelo início do show. MAS VALEU À PENA viu? Pensem numa banda de clima leve e despretencioso?! - pois bem, a CHIP TRIO é assim. Tocaram clássicos do rock, de Chuck Berry, Jim Morrison, Beatles, Elvis, Deep Purple, U2, Rita Lee, Black Sabath, entre tantas figuras significativas. Mas daí tocaram Raul e mexeu comigo, com o coração (rs). Brincadeiras à parte, gostei muito da performance deles no palco, sem caricaturas ou exageros, os rapazes me passaram a idéia de tocarem por prazer e vontade de fazer um bom som. P.S. Não sei nada de técnica para tocar guitarra, mas não tirei o olho dos dedos do guitarrista e achei bastante habilidosos. As notas não eram simples e o moçoilo "fez bonito". É isso aí.
Dia 04/09 terá mais no Irish Pub - Porto da Barra.
Se vão chegar cedo, levem casacos!!! E tenham um bom espetáculo.

11 de ago. de 2010

Todo mundo explica tudo...


Tenho percebido que a criatividade das pessoas está cada vez mais latente; todo mundo querendo se especializar em alguma coisa, descobrir uma idéia mirabolante, diferenciar-se em algum estilo, todo mundo sabe tudo! Que chato! E às vezes são bons mesmo! Mas enfim, só conseguí pensar em Rauzito em sua simplicidade magnífica, para postar num momento de total "abstinência de criatividade" que estou. Percebo como Raul é fantástico nas suas colocações irônicas, doces, firmes e cheias de magnetismo. Viva os criativos. Mas viva mais aos que sentem! Fim de Papo!

5 de ago. de 2010

Um pouco de Blues

O blues é realmente um estilo musical lindo. Blues ou "melancolia" traduz perfeitamente o berço onde surgiu, quando negros africanos foram levados à força para trabalhar em lavouras nos EUA. Muito parecida com nossa história, de escravidão. O Blues surge como lamentos cantados, entoados como saudade. Enquanto um cantava versos, os outros iam fazendo o "coro" a famosa capela. Claro que essa musicalidade latente dos africanos contribuiu para o surgimento de um ritmo tão belo, tão visceral e emocionante que é o blues. Como a origem tem ligação direta com um sentimento de saudade da pátria, busca da liberdade, dentro de um contexto social escravizante, logo os instrumentos musicais foram tomando formas intimamente ligadas ao sentir: o Banjo que tem um som próximo do "gemido humano" e mais tarde o uso de uma placa metálica sobre as cordas - a guitarra acústica tomando lugar do banjo. Diz a história que esses negros cantavam em suas línguas nativas. O que deveria ser deslumbrante de se ouvir. Instrumentos de percussão de origem africana - djambè e a minha querida harmônica, fazem parte do kit básico do blues primordial. Com interpretações fantásticas como a de Nina Simone, podemos sentir prazer absoluto fechando os olhos e escutando essa bela canção.

4 de ago. de 2010

Eu não sei criar! Mas Hermeto sabe.


Eu não sei criar!

Parece difícil iniciar algo que realmente nos interesse. Dentre tantas coisas que despertam as idéias, provocam sentimentos, chacoalhem emoção, mesmo assim, é tão escasso o entusiasmo. Às vezes lemos textos formidáveis, que nos prendem por completo, que temos vontade de nos apossar dele e nos orgulharmos de termos escrito; termos tido a criativa imaginação de simplificar um conhecimento, um “insight” em palavras.

Mas não, o texto é “do outro”, temos que respeitar a lei federal nº 9610, 19/02/1998, mais que isso, temos que nos respeitar enquanto cidadãos. Eu adoraria ter um pensamento meu utilizado por centenas de pessoas. Nunca fui fã de leitura (um defeito de infância ou uma falta de incentivo à cultura?), mas sempre procurei ler para não enferrujar muito a mente. E quando leio, me transporto tão facilmente à idéia do escritor, que fico confusa se li direito, se tive a percepção exata do que ele quis dizer. Porque sempre procuro me relacionar mais intimamente com aquilo e aqueles que chegam até a mim. Essa intimidade é necessária para que eu não subestime o pensamento alheio ou me deixe seduzir completamente por ele. Mas eu não sei criar!

Por que quando escrevo algo tem sempre a visão de outro e mais outro que me impressionou ou me despertou idéias adormecidas. Isso às vezes acontece quando ouço músicas. Os críticos vivem opinando sobre tal banda, tal artista, “ele não é criativo”, “isso é uma cópia barata de tal movimento”, ou “seu show é inovador e revolucionário” – um repertório de colocações baseadas em escolhas e gostos pessoais.

Concordo que tem pessoas que trazem algo novo no jeito de se fazer música. Mas aqui vale mais o sentimento, a energia que circula nas canções. O benefício que ouvir uma melodia traz é equivalente ao que a música quer transmitir e ao que cada pessoa pode captar. Pegar um bom texto e trazer os acordes perfeitos a ele é o “must” da criação.

Se nós temos dado a essa cultura o valor real, eu não sei. Se nós temos uma sociedade pensante e questionadora, tenho dúvidas. Mas sei que se discute muito sobre as artes e procura-se pouco a compreensão dos sentimentos para o captar delas. Vamos sentir mais. Vamos deixar que a música, que a beleza das imagens nos desperte o melhor de nossas essências.

Podemos não criar nada totalmente autêntico, mas não somos uma ilha. Somos o exercício diário do que conseguimos assimilar na convivência com o mundo.

3 de ago. de 2010

Digo lo que pienso, tómame como soy...


MULHERES

O MUNDO ESTA AÍ
A DESESPERAR DE NÓS.
SERES DO AMOR E DA DOR,
DO SUBJETIVO E DO IMPULSIVO.
MAS, QUANDO RESOLVEMOS...
SAI DE BAIXO CABRA-MACHO
(SÔNIA ABSY)


Shakira Isabel Mebarak Ripoll (Barranquilla, 2 de Fevereiro de 1977) é uma cantora, compositora, coreógrafa, produtora, filantropa, dançarina e atriz colombiana.

Vencedora de 2 prémios Grammy, 8 Latin Grammy, 4 VMA, 1 EMA, 2 AMA, 3 BMA, 14 Latin Billboard Awards e 3 WMA.

Shakira já vendeu mais de 60 milhões de álbuns no mundo segundo a BMI,[1] sendo uma das maiores vendedoras de discos nos anos 2000.[2][3]

Conhecida por manejar ritmos com habilidade e por seu tom de voz diferenciado, Shakira mescla elementos da música latina, americana e até mesmo libanesa nas suas canções, tudo isto amarrado numa clara influência do rock.

Isso é Wickpédia
Eu escolhi Shakira hoje. Uma das minhas cantoras favoritas. É uma dançarina de primeira também. Taí, gostaria de ter a sensualidade e técnica que ela tem no palco. Mas também, não sou artista "né"? Muito linda, ela. Gitana é uma linda canção, com batida no violão que tem cadência. E a gaita não poderia passar despercebida por mim. Adoro esse instrumento.
Vou ler mais sobre a cultura Cigana.

2 de ago. de 2010

Claritin D....mas eu prefiro Allegra!


(1 dia de férias...)Abro bem a boca
Puxo o ar com força,
E nada acontece.
Tá tudo travado,
Ficou complicado;
Daqui a pouco explodo feito um balão.
Se o ar que tem no meu pulmão não me é suficiente,
Eu tô sufocado preciso falar.
Tá tudo rarefeito,
E eu longe de ser perfeito.

Sopro, apnéia, falta de ar.
Sopro, apnéia, falta de ar.
Sopro, apnéia, falta de ar.
Sopro, apnéia, falta de ar.

Claritin D, Claritin D
Claritin D, Claritin D

E aí?

E aí?

Doe Palavras

O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de cÂncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site, escreve uma mensagem e sua frase aparece no telão para os pacientes que estão fazendo tratamento. Na hora que eles estão lá e, enquanto fazem a quimioterapia, podem ler o que escrevemos para ele.

http://www.doepalavras.com.br

" Esses eu conheço....E gosto"

Quero fazer aqui uma homenagem e divulgação de pessoas que conheço, e que fazem um "barulho" bom. Citando o já citado no blog de Sol - “Cada qual é bom no seu e cada cabeça é um mundo”. Bule Bule (Repentista baiano).


metal sinfônico...

O Nightwish é uma banda da Filândia, formada desde 1996.
Conheci na mesma época que o Evanescence (aliás, as vocalistas não fogem nada do clichê cabelão preto e pele branca quase sem sangue, das "roqueiras")....rs
Mas o que vale aqui é: diferente e bonita.
Pra quem não conhece....

Gostei....

.....muito do novo álbum do U2!
Achei mais rock in roll....
Mais minha cara.... pretensiosa!!!!!!!!
Bom demais....
O "Blur" começou no início dos anos 90 com uma sonoridade não muito distante das bandas que dominavam a cena britânica da época. Era uma mistura do rock psicódelico e dançante do Stone Roses e afins com as guitarras e a introspecção de bandas como o My Bloody Valentine, que fazia o estilo "shoegazer" (a saber, uma postura tímida no palco que se caracteriza pela quase inércia dos integrantes, que muitas vezes mal encaravam a platéia e mantinham o olhar para baixo, daí "shoegazer"). Mas com o andamento de sua carreira o Blur desenvolveu o seu próprio estilo, resgatando elementos da música britânica e liderou uma verdadeira renovação no rock inglês, o chamado britpop, se firmando como uma das mais importantes bandas da década e rivalizando com o Oasis.

Momento " Diário"....

Two weeks away feels like the whole world should've changed
But I'm home now
And things still look the same I think
I'll leave it till tomorrow to unpack
Try to forget for one more nightThat
I'm back in my flat on the road
Where the cars never stop going through the nightTo real life where
I can't watch sunset
I don't have time
I don't have time
I've still got sand in my shoes
And I can't shake the thought of you
I should get on, forget you
But why would I want to?
I know we said goodbye
Anything else would've been confused but
I wanna see you again....

Essa é Dido. Ela é uma cantora doce, bem técnica e com
muita poesia na voz.
O momento "diário"? ah, vamos lá:

Nós 2 temos uma história de momentos marcantes na vida, os quais não posso falar (oops, nada somente a ver com romances )rs

That´s it!


"essa música me lembra o feriado que acabou de acabar..."


http://www.youtube.com/watch?v=eVP997IyDjI

A autora da idéia....

Gente, acabei de acordar, pronto, coisa de diário de novo, mas acabei de acordar e ver que passou o horário de ir assistir "Tchê", com Sol.
Sol, meu amor, desculpa. Esse bendito remédio pra dor muscular me apagou. :-(
Vamos à homenagem!!!! Amore, pra você, só poderia agradecer o incentivo de criar algo. Pra distrair e tornar o dia a dia mais leve. Obrigada amor. Pra você, escolhi um casamento perfeito. Coldplay + Buena Vista Social Club. Sei que você ama! Esse vídeo com imagens maravilhosas desse clube de dança dos anos 40, de Havana. Achei fantástica a versão de Clock.
P.S. Tem um adeno no final a Tchê.... perdão amore de ter dormido hoje.
Vejam o primeiro vídeo. Ainda nao sei mexer com isso aqui.



http://solangevalladao.blogspot.com

http://solangevalladao.blogspot.com

Cantinho " Maluco Beleza"

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade"

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade"

"Pare o mundo que eu quero descer..."

"Ninguém morre. As pessoas despertam do sonho da vida."

"Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

"Sim, curvo-me ante a beleza de seràs vezes zombo de mim mesmo ao término de uma inteligente e aguçada constatação.Ermitão do insólito, poeta da dúvidaEntretanto duvido a dúvida por ser dúvidafruto de uma premissa lógica Mas nego, afirmo e não duvido de nadaPrisioneiro sem grade desse silêncio eterno."

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar"

Eu sou fã desse cara! Leia também "Um roqueiro no além"


....window in the sky


me prometi não transformar isso aqui em um diário, ou algo de recadinhos......
muito menos "orkuts" e "uts" da vida, mas acabei de ver um um videozinho, mandado por minha amiga Gáby, referência em apresentar-me bandas novas, sons diferenciados,
uma expert em artes musicais e afins... sabe aquela amiga
que é tipo um I pod? Fala da música pra ela e plin... a ficha completa em suas mãos?
É um íncone de lembranças e referências..... e eu a amo.
Pronto!

P.S. E me apresentou o MUSE! I love you Gabinha...

O vídeo é esse:http://www.youtube.com/watch?v=JQ4j6JMLLLo


U2

U2