29 de mar. de 2010

Parabéns Salvador!



Salvador, pra mim, é uma cidade linda, arejada, com bom astral, com ar puro e muito talento musical. Por outro lado, há muita falta de educação, pouca oportunidade e baixa qualidade de vida profissional. Para concluir essa "homenagem" à minha querida e amada cidade, nada de colocar vídeos de Armandinho Caetano Veloso, Dorival Caymmi Elomar Figueira Mello, Gal Costa, Gilberto Gil, Ivete Sangalo, João Gilberto, Margareth Menezes, Maria Bethânia, Moraes Moreira, Pitty, Raul Seixas,Tom Zé, Waldick Soriano, Xisto Bahia e Xangai, não, vou colocar um vídeo tosco, feito de um celular quebrado de meu sobrinho top model do blog, dançando e cantando "Rebolation". É meus amigos, tem coisas que são tão difundidas, tão massacradamente repetidas, que até meu amado sobrinho "roqueirinho" foi contagiado. Eu não acreditei (rs). Mas, sem radicalismos, essa é a realidade. Uma nova palavra no vocabulário. Ainda bem que isso tudo é só uma brincadeirinha.

28 de mar. de 2010

"Eu vou mostrar pra vocês como se faz um Baião e quem quiser aprender, por favor preste atenção..." Humberto Teixeira


Pessoal, tive o prazer de assistir "O Homem que engarrafava nuvens", neste sábado. Um documentário sobre a vida de Humberto Teixeira (que eu desconhecia a importância dentro da história do Baião e das memoráveis músicas que Luis Gonzaga cantava). Esse título foi uma declaração do autor, quando disse que iria se aposentar. É um documentário que prendeu minha atenção do começo ao fim pela alegria e delicadeza com que expõe a história da música nordestina, especialmente o Baião. É cheio de trechos de músicas, depoimentos e entrevistas gente como "Caetano Veloso, Fagner, Maria Bethania, Belchior, Bebel Gilberto, Carmélia Alves, Lenine, Raul Seixas, Elba Ramalho, Sivuca e tantos outros, inclusive um dos maiores, o “rei do baião” Luiz Gonzaga, além do próprio Humberto Teixeira que depõe durante quase todo o filme. Tem expressões culturais, paisagens, figuras, costumes e tradições do Nordeste brasileiro, banda de pífaros, a caatinga, a seca, vaqueiros, pequenos conjuntos musicais como o do Cego Jeová de Iguatu, tudo enfim que fez parte da vida de Humberto Teixeira e lhe inspirou a criar tanta coisa boa tal qual o baião..." (trecho de uma crítica da net). Por se tratar de um blog musical, de tantas músicas fantásticas, escolhi Assum Preto, porque tem uma história dvertida com ela: tem um "cego" daqui de Salvador, que entra no ônibus sempre a cantá-la, e quando criança eu morria de medo, porque achava ele feio; anos depois, uma colega de trabalho fez uma imitação dele e a gente morria de rir da performance de amiga Cecília, enfim, ficou gravado e virou tema de lembranças gostosas e felizes. P.S. O cedo continua com sua sanfona nos ônibus, e minha amiga continua a imitá-lo.



25 de mar. de 2010

Love Happens


Estou cada vez mais interessada em ir ao cinema por causa das trilhas musicais. O filme é tranquilo, sem muito impacto, mas tem uma trilha sonora bacana, com músicas fora do circuito "comum". Essa é uma delas. "The Time of Times"- Badly Drawn Boy. Assim acabo conhecendo e reconhecndo muitos artistas bons, como esse inglês, músico e compositor que em 2002 foi incluído pela “Q Magazine” na lista das “50 bandas obrigatórias para se ver antes de morrer”. Ainda bem que eu ouví. Na trilha tem também "Post Service" uma banda que construía seu trabalho cada um em sua cidade, trocando letras e harmonias. Deu um som muito bom, um Indi rock legal. A música do filme é "We will become Silhouettes". Ah, no filme tem também "Explosions in the Sky", essa banda, conheci a algum tempo atrás. Depois falo só dela, porque tem "hitórico pessoal" embutido. Aí merece um post só dela.

22 de mar. de 2010

Melô do Papel

Formada em 1983 a banda inglesa The Housemartins trabalhava um rock alternativo, e veio a estourar aqui no nosso "mundinho" com a música "Build" carainhosamente transformada em "melô do papel". A banda foi comparada até com Smiths, mas não de uma maneira boa, mas sim, maldosamente ferrenha. De qualquer sorte, quem, adolescente nos anos 80, não curtiu "Build" ou melô do papel? Eu e minha amiga Cris, somos um exemplo. Esse post poderia ser intitulado de "homenagens", e não deixa de ser, pois ouvi esta música hoje, e lembrei muito da minha amiga. Cris fez parte da história de minha adolescência, nós ríamos muito, sonhávamos muito e nos divertíamos muito. Hoje, um pouco mais distante (ela casou e mora no Rio), continuamos certamente a nos querer bem e tenho certeza que quando ela ouve esta música, deve lembrar das nossas "aventuras ingênuas". P.S. A foto está camuflada, por 2 motivos: primeiro, está bem alegre, (poderia incluir muitas risadas aqui) pois é assim a nossa amizade e contato, e disfarçada, pois como eu, ela não gosta muito de fotos na internet (ainda mais agora, casada com militar)rsrsrs...Valeu Cris, valeu The Housemartins!

21 de mar. de 2010

....eu, meu ventilador e meus sons...Alice yet.

Concordo inteiramente com você - disse a Duquesa. - E a moral disso é: 'Seja o que você pareceria ser'. Ou se você preferir isso dito de uma maneira mais simples: 'Nunca se imagine como não sendo outra coisa do que aquilo que poderia parecer aos outros que aquilo que você foi ou poderia ter sido não fosse outra coisa do que o que você poderia ter sido, parecia a eles ser outra coisa'. Ouçam Motion, eles são bacanas: destaque para L.G. Fuad.




20 de mar. de 2010

...ainda Alice


"... A senhora me desculpe, mas no momento não tenho muita certeza. Quer dizer, eu sei quem eu era quando acordei hoje de manhã, mas já mudei uma porção de vezes desde que isso aconteceu. (...) Receio que não possa me explicar, Dona Lagarta, porque é justamente aí que está o problema. Posso explicar uma porção de coisas mas não posso explicar a mim mesma..."

Alice no País das Maravilhas

19 de mar. de 2010

Eu, Alice...tudo estranho!

"Comece pelo começo, siga até chegar ao fim e então, pare". – Lewis Carroll em Alice no País das Maravilhas.
Uma homenagem a "Alice no País das Maravilhas"! Adorei a trilha sonora da adaptação de Tim Burton, destaque para o tema Alice de Avril. Hoje me sinto completamente Alice, num "momento" estranho, totalmente louco, de minha vida.

17 de mar. de 2010

Uma música que não sai da minha mente!


Olha só, isso aqui é um espaço pra música, um espaço particular que alguns amigos ou curiosos compartilham, vez ou outra comigo, por isso, me vejo no dever de colocar músicas bacanas (que eu gosto) para distrair quando alguém entrar aqui nesse quase diário virtual. Hoje, eu poderia escrever sobre absurdos do cotidiano profissional, dos aborrecimentos diários, das constatações não muito otimistas de sentimentos, ou até, da doçura de se ter uma existência privilegiada, mas tudo isso seria crônicas, particularidades de uma só pessoa, e eu penso que a suavidade do blog correria riscos, afinal, quem quer saber "como foi meu dia" na íntegra? Mas, a parte do meu dia que quero colocar aqui é a mais importante: A música que não me saiu da cabeça (por sinal desde ontem) - Killing me Softly. Essa música é linda e já foi cantada por diversos artistas, foi escrita em 1971 por Charles Fox. Foi com Roberta Flack, em 1973, que a canção estourou no mundo inteiro. A música é linda, de qualquer maneira. Então, escolham sua versão preferida, e "die softly" com tanta ternura numa sonoridade só. Pra não esquecer, não é que Maria Gadu cantou e ficou bonitinha? Vejam abaixo.

14 de mar. de 2010

"trechos .." e Eurythmics


Annie Lennox e Dave Stewart formaram o Eurythmics. Banda dos anos 80 (pra variar) que a meu ver, tem variedades incríveis de estilos musicais. Quase todas as músicas da dupla eu gosto, destaque para Sweet Dreams e There must be an angel. Mas, para o momento, The Miracle of Love.

Por que é necessário tormar-se "egoísta"?

"Sem esse forte compromisso com você mesma, a sua tendência é de se tornar passiva, desenvolver-se não para sua própria expressão grandiosa mas para o benefício de uma outra pessoa. Embora tornar-se egoísta (que significa tornar-se honesta) fará de você uma pessoa mais feliz. Seu objetivo final deve ser alcançar seu próprio caráter grandioso."

13 de mar. de 2010

Express yourself, don't repress yourself (by Madonna)


O álbum Erotica (eu tenho em vinil), da Madonna está longe de ser o meu preferido, até porque é um som muito mais teatral do que visceral; mas, não posso negar que é um dos melhores que ela fez quando resolver "dar uma transformada" em seu estilo, pop rock para algo mais "disco", para as pistas. Por que escolhi essa música? É pessoal! (rs)
And I'm not sorry (I'm not sorry)
I'm not your bitch don't hang your shit on me (it's human nature)

You wouldn't let me say the words I longed to say
You didn't want to see life through my eyes
(Express yourself, don't repress yourself)
You tried to shove me back inside your narrow room
And silence me with bitterness and lies
(Express yourself, don't repress yourself)

Did I say something wrong?
Oops, I didn't know I couldn't talk about sex
(I musta been crazy)
Did I stay too long?
Oops, I didn't know I couldn't speak my mind
(What was I thinking)

11 de mar. de 2010

Projeto Instrumental RS (Pata de Elefante)


Esmagou com bom gosto, profissionalismo e boa intenção!
Iniciou dia 03 de março em Florianópolis o projeto Instrumental RS, uma caravana musical formada pelos grupos Pata de Elefante, Quartchêto e
Camerata Brasileira, importantes expoentes da música instrumental
produzida no sul do Brasil.

A turnê já passou também por Curitiba (05/03), Tatuí (07/03) e hoje
apresenta-se no Rio de Janeiro. Após o grupo segue para Belo Horizonte
(11/03) e Porto Alegre (17/03).

Instrumental RS é uma significativa ação de formação de platéia e de
educação musical. Em seus shows e workshops, convida o público para
dialogar com diversidade cultural que caracteriza a região sul.

Está prevista a gravação de um CD e as músicas serão disponibilizadas na internet para uso não comercial.

O projeto Instrumental RS tem o patrocínio do programa Petrobras
Cultural, apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e é uma
realização da Liga.

Instrumental RS é uma realização da Liga.

A tecnologia de produção da caravana musical está sendo compartilhadade forma livre através do blog "Dedé à Suivre - notas sobre viagens & produção cultural" da gestora cultural Dedé Ribeiro.

(Fonte: Balcão do Músico)

Keane - Everybody's Changing


Eu não tenho muito o que falar dessa banda não!
É perfeita. E tenho motivos muito pessoais para colocá-la aqui, sobretudo hoje!
A letra é uma autobiografia pra mim agora.
A banda é quase uma caricatura do que ainda mexe comigo.
Chega de diário! Apreciem sem moderação. (rs)

9 de mar. de 2010

All about what?

Uma mistura diferente, com bom resultado. Pelo menos pra mim, porque consigo ouvir o hard meta / heavy metal do Rammstein (banda de sucesso da Alemanha) e o apelo pseudo feminino de T.A.T.U. Os dois juntos me convencem.

7 de mar. de 2010

She will be loved....será?

"Tô" inspirada hoje, aí posto pra caramba. E essa mistura do Buena Vista Social Club com Maroon 5 - aliás, tem com Coldplay, U2 - todos maravilhosos!

Phill, Genesis...Preciso falar mais?


Uma música para um texto verídico!

Estamos com fome de amor...
(JORNAL O DIA! Arnaldo Jabor)

O que temos visto por ai ???
Baladas recheadas de garotas lindas, com roupas cada vez mais micros e transparentes.

Com suas danças e poses em closes ginecológicos, cada vez mais siliconadas, corpos esculpidos por cirurgias plasticas, como se fossem ao supermercado e pedissem o corte como se quer... mas???

Chegam sozinhas e saem sozinhas...
Empresários, advogados, engenheiros, analistas, e outros mais que estudaram, estudaram, trabalharam, alcançaram sucesso profissional e, sozinhos...
Tem mulher contratando homem para dançar com elas em bailes, os novíssimos "personal dancer", incrível.

E não é só sexo não!

Se fosse, era resolvido fácil, alguém dúvida?
Sexo se encontra nos classificados, nas esquinas, em qualquer lugar, mas apenas sexo!
Estamos é com carência de passear de mãos dadas, dar e receber carinho, sem necessariamente, ter que depois mostrar performances dignas de um atleta olímpico na cama ... sexo de academia . . .

Fazer um jantar pra quem você gosta e depois saber que vão "apenas" dormir abraçadinhos, sem se preocuparem com as posições cabalisticas...
Sabe essas coisas simples, que perdemos nessa marcha de uma evolução cega.
Pode fazer tudo, desde que não interrompa a carreira, a produção...
Tornamo-nos máquinas, e agora estamos desesperados por não saber como voltar a "sentir", só isso, algo tão simples que a cada dia fica tão distante de nós...
Quem duvida do que estou dizendo, dá uma olhada nos sites de relacionamentos "ORKUT", "PAR-PERFEITO" e tantos outros, veja o número de comunidades como: "Quero um amor pra vida toda!", "Eu sou pra casar!" até a desesperançada "Nasci pra viver sozinho!"
Unindo milhares, ou melhor, milhões de solitários, em meio a uma multidão de rostos cada vez mais estranhos, plásticos, quase etéreos e inacessíveis, se olharmos as fotos de antigamente, pode ter certeza de que não são as mesmas pessoas, mulheres lindas se plastificando, se mutilando em nome da tal "beleza"...

Vivemos cada vez mais tempo, retardamos o envelhecimento, e percebemos a cada dia mulheres e homens com cara de bonecas, sem rugas, sorriso preso e cada vez mais sozinhos...
Sei que estou parecendo o solteirão infeliz, mas pelo contrário...
Pra chegar a escrever essas bobagens?? (mais que verdadeiras) é preciso ter a coragem de encarar os fantasmas de frente e aceitar essa verdade de cara limpa...
Todo mundo quer ter alguém ao seu lado, mas hoje em dia isso é julgado como feio, démodê, brega, familias preconceituosas...

Alô gente!!! Felicidade, amor, todas essas emoções fazem-nos parecer ridículos, abobalhados...

Mas e daí? Seja ridículo, mas seja feliz e não seja frustrado...
"Pague mico", saia gritando e falando o que sente, demonstre amor...
Você vai descobrir mais cedo ou mais tarde que o tempo pra ser feliz é curto, e cada instante que vai embora não volta mais...

Perceba aquela pessoa que passou hoje por você na rua, talvez nunca mais volte a vê-la, ou talvez a pessoa que nada tem haver com o que imaginou mas que pode ser a mulher da sua vida....
E, quem sabe ali estivesse a oportunidade de um sorriso a dois...
Quem disse que ser adulto é ser ranzinza ?

Um ditado tibetano diz: "Se um problema é grande demais, não pense nele... E, se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele?"
Dá pra ser um homem de negócios e tomar iogurte com o dedo, assistir desenho animado, rir de bobagens e ou ser um profissional de sucesso, que adora rir de si mesmo por ser estabanado...
O que realmente, não dá é para continuarmos achando que viver é out... ou in...
Que o vento não pode desmanchar o nosso cabelo, que temos que querer a nossa mulher 24 horas, maquiada, e que ela tenha que ter o corpo das frutas tão em moda, na TV, e também na playboy e nos banheiros, eu duvido que nós homens queiramos uma mulher assim para viver ao nosso lado, para ser a mãe dos nossos filhos, gostamos sim de olhar, e imaginar a gostosa, mas é só isso, as mulheres inteligentes entendem e compreendem isso.

Queira do seu lado a mulher inteligente: "Vamos ter bons e maus momentos e uma hora ou outra, um dos dois, ou quem sabe os dois, vão querer pular fora, mas se eu não pedir que fique comigo, tenho certeza de que vou me arrepender pelo resto da vida"...

Porque ter medo de dizer isso, porque ter medo de dizer: "amo você", "fica comigo", então não se importe com a opinião dos outros, seja feliz!

6 de mar. de 2010

8 de Março!


Nada mais perfeito do que usar como referência pra esse nosso dia do que ela: Chiquinha Gonzaga - uma mulher à frente de sua época e uma muscista nata, com ousadia, talento, coragem e inovação em todos os sentidos. Me identifico tanto com ela, que gostaria de ter vivido em sua época, só um pouquinho para ser sua amiga.
Francisca Edwiges Neves Gonzaga, mais conhecida como Chiquinha Gonzaga, (Rio de Janeiro, 17 de outubro de 1847 — Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 1935) foi uma compositora e pianista brasileira.

Foi a primeira chorona, primeira pianista de choro e também a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil. No Passeio Público, há uma herma em sua homenagem, obra do escultor Honório Peçanha.

A necessidade de adaptar o som do piano ao gosto popular valeu a Chiquinha Gonzaga a glória de se tornar a primeira compositora popular do Brasil. O sucesso começou em 1877, com a polca Atraente, aqui tocada pelo grupo "As Choronas" (Fonte: Internet óbvio)

4 de mar. de 2010

Dica de um filme!


Fugindo os padrões do blog, um filme divino sobre o nascimento de uma das mais importantes gravadoras de black music americana, a Chess Records (aqui chamada de Cadillac), nos anos de 1950. A história mostra os mais badalados nomes do gênero, como Little Walter, Willie Dixon, Howlin' Wolf, Etta James e Muddy Waters. Aqui, postei uma música do filme que eu sei de "cor e salteado" I'd Rather Go Blind - porque ouvia muuuuuuuito em 1996, com Clara Guimel. Assistam o documentário, se puderem.

3 de mar. de 2010

Máquinas letais, hinos conceituais...

Uma banda cool, com potencial comercial. Essa banda existe desde os anos 80, mas só em 2000 a coisa ficou mais "visível". Tem algo de Pink Floyd no som dos caras, um rock progressivo. Nessa música, Do you Realize, eles abordam a morte de maneira otimista, e tem "histórias" irreverentes nas letras.

2 de mar. de 2010

Mais Mulher boa!

...e pra variar nordestina, do RN e Sagitariana (aí fechou o pacote) rs. Gostei dela de primeira. Afinada, brasileira, com músicas contemporâneas sem perder aquele ar de "eternos sucessos". Ouçam, apreciem, se entusiasmem. www.robertasa.com.br

mais Pomplamoose!


1 de mar. de 2010

Já ouviram Pomplamoose?

Ah....esses namorados!!! Pomplamoose - nome esquesito esse, mas o due é fantástico! Eles mesclam o áudio de forma inusitada, suavemente divertida. Sei que são multi-instrumentistas e tem vídeos legais. Baixei suas músicas pelo myspace. Não se trata de mais uma banda de youtube não, trata-se de uma performance elaborada e e bem atual. Meio indi, meio pop, meio tudo de criativo. Os namoradinhos aí, me inspirram um texto de Drumond:
Namorado:
Ter ou nao ter, é uma questão (Carlos Drummond de Andrade)

Quem nao tem namorado é alguém que tirou férias nao remuneradas de si
mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado
de verdade é muito raro. Necessita de adivinhaçao, de pele, de saliva,
lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia.

Paquera, gabiru, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixao é fácil.
Mas namorado, mesmo, é muito difícil.

Namorado nao precisa ser o mais bonito, mas aquele a quem se quer
proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio e quase
desmaia pedindo proteçao. A proteçao dele nao precisa ser parruda,
decidida, ou bandoleira: basta um olhar de compreensao ou mesmo de
afliçao.

Quem nao tem namorado nao é quem nao tem um amor: é quem nao sabe o
gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um
envolvimento e dois amantes, mesmo assim pode nao ter namorado.

Nao tem namorado quem nao sabe o gosto da chuva, cinema sessao das duas,
medo do pai, sanduíche de padaria ou drible no trabalho. Nao tem
namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar
sorvete ou lagartixa e quem ama sem alegria. Nao tem namorado quem faz
pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a
felicidade ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de durar.

Nao tem namorado quem nao sabe o valor de maos dadas; de carinho
escondido na hora que passa o filme; de flor catada no muro e entregue
de repente; de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico
Buarque lida bem devagar; de gargalhada quando fala junto ou descobre a
meia rasgada; de ânsia de viajar junto para a Escócia ou mesmo de metrô,
bonde, nuvem, cavalo alado, tapete mágico ou foguete interplanetário.

Nao tem namorado quem nao gosta de dormir agarrado, fazer sesta
abraçado, fazer compra junto. Nao tem namorado quem nao gosta de falar
do próprio amor, nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro
dentro dos olhos dele, abobalhados de alegria pela lucidez do amor. Nao
tem namorado quem nao redescobre a criança própria e a do amado e sai
com ela para parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton
Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical na Metro.

Nao tem namorado quem nao tem música secreta com ele, quem nao dedica
livros, quem nao recorta artigos, quem nao chateia com o fato de o seu
bem ser paquerado. Nao tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem
curtir; quem curte sem aprofundar. Nao tem namorado quem nunca sentiu o
gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou
meio-dia de sol em plena praia cheia de rivais. Nao tem namorado quem
ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de
obrigaçoes; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Nao tem
namorado quem confunde solidao com ficar sozinho. Nao tem namorado quem
nao fala sozinho, nao ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo.

Se você nao tem namorado porque nao descobriu que o amor é alegre e você
vive pesando duzentos quilos de grilos e medos, ponha a saia mais leve,
aquela de chita e passeie de maos dadas com o ar.

Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricçoes
de esperança. De alma escovada e coraçao estouvado, saia do quintal de
si mesmo e descubra o próprio jardim.

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua
janela.

Ponha intençoes de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de
fada. Ande como se o chao estivesse repleto de sons de flauta e do céu
descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante
a dizer frases sutis e palavras de galanteria.

Se você nao tem namorado é porque ainda nao enlouqueceu aquele pouquinho
necessário a fazer a vida parar e de repente parecer que faz sentido.
Enlou-cresça.


E aí?

E aí?

Doe Palavras

O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de cÂncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site, escreve uma mensagem e sua frase aparece no telão para os pacientes que estão fazendo tratamento. Na hora que eles estão lá e, enquanto fazem a quimioterapia, podem ler o que escrevemos para ele.

http://www.doepalavras.com.br

" Esses eu conheço....E gosto"

Quero fazer aqui uma homenagem e divulgação de pessoas que conheço, e que fazem um "barulho" bom. Citando o já citado no blog de Sol - “Cada qual é bom no seu e cada cabeça é um mundo”. Bule Bule (Repentista baiano).


metal sinfônico...

O Nightwish é uma banda da Filândia, formada desde 1996.
Conheci na mesma época que o Evanescence (aliás, as vocalistas não fogem nada do clichê cabelão preto e pele branca quase sem sangue, das "roqueiras")....rs
Mas o que vale aqui é: diferente e bonita.
Pra quem não conhece....

Gostei....

.....muito do novo álbum do U2!
Achei mais rock in roll....
Mais minha cara.... pretensiosa!!!!!!!!
Bom demais....
O "Blur" começou no início dos anos 90 com uma sonoridade não muito distante das bandas que dominavam a cena britânica da época. Era uma mistura do rock psicódelico e dançante do Stone Roses e afins com as guitarras e a introspecção de bandas como o My Bloody Valentine, que fazia o estilo "shoegazer" (a saber, uma postura tímida no palco que se caracteriza pela quase inércia dos integrantes, que muitas vezes mal encaravam a platéia e mantinham o olhar para baixo, daí "shoegazer"). Mas com o andamento de sua carreira o Blur desenvolveu o seu próprio estilo, resgatando elementos da música britânica e liderou uma verdadeira renovação no rock inglês, o chamado britpop, se firmando como uma das mais importantes bandas da década e rivalizando com o Oasis.

Momento " Diário"....

Two weeks away feels like the whole world should've changed
But I'm home now
And things still look the same I think
I'll leave it till tomorrow to unpack
Try to forget for one more nightThat
I'm back in my flat on the road
Where the cars never stop going through the nightTo real life where
I can't watch sunset
I don't have time
I don't have time
I've still got sand in my shoes
And I can't shake the thought of you
I should get on, forget you
But why would I want to?
I know we said goodbye
Anything else would've been confused but
I wanna see you again....

Essa é Dido. Ela é uma cantora doce, bem técnica e com
muita poesia na voz.
O momento "diário"? ah, vamos lá:

Nós 2 temos uma história de momentos marcantes na vida, os quais não posso falar (oops, nada somente a ver com romances )rs

That´s it!


"essa música me lembra o feriado que acabou de acabar..."


http://www.youtube.com/watch?v=eVP997IyDjI

A autora da idéia....

Gente, acabei de acordar, pronto, coisa de diário de novo, mas acabei de acordar e ver que passou o horário de ir assistir "Tchê", com Sol.
Sol, meu amor, desculpa. Esse bendito remédio pra dor muscular me apagou. :-(
Vamos à homenagem!!!! Amore, pra você, só poderia agradecer o incentivo de criar algo. Pra distrair e tornar o dia a dia mais leve. Obrigada amor. Pra você, escolhi um casamento perfeito. Coldplay + Buena Vista Social Club. Sei que você ama! Esse vídeo com imagens maravilhosas desse clube de dança dos anos 40, de Havana. Achei fantástica a versão de Clock.
P.S. Tem um adeno no final a Tchê.... perdão amore de ter dormido hoje.
Vejam o primeiro vídeo. Ainda nao sei mexer com isso aqui.



http://solangevalladao.blogspot.com

http://solangevalladao.blogspot.com

Cantinho " Maluco Beleza"

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade"

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade"

"Pare o mundo que eu quero descer..."

"Ninguém morre. As pessoas despertam do sonho da vida."

"Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

"Sim, curvo-me ante a beleza de seràs vezes zombo de mim mesmo ao término de uma inteligente e aguçada constatação.Ermitão do insólito, poeta da dúvidaEntretanto duvido a dúvida por ser dúvidafruto de uma premissa lógica Mas nego, afirmo e não duvido de nadaPrisioneiro sem grade desse silêncio eterno."

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar"

Eu sou fã desse cara! Leia também "Um roqueiro no além"


....window in the sky


me prometi não transformar isso aqui em um diário, ou algo de recadinhos......
muito menos "orkuts" e "uts" da vida, mas acabei de ver um um videozinho, mandado por minha amiga Gáby, referência em apresentar-me bandas novas, sons diferenciados,
uma expert em artes musicais e afins... sabe aquela amiga
que é tipo um I pod? Fala da música pra ela e plin... a ficha completa em suas mãos?
É um íncone de lembranças e referências..... e eu a amo.
Pronto!

P.S. E me apresentou o MUSE! I love you Gabinha...

O vídeo é esse:http://www.youtube.com/watch?v=JQ4j6JMLLLo


U2

U2