28 de out. de 2009

Minha cantora predileta!

- Cyndi Lauper — All Through The Night, uma das músicas mais lindas que conheço. hoje eu estava escutando essa versão com rapper e gostei muito. Não tenho palavras pra escrever, porque quando gosto muito de uma pessoa, me falta o ar (rsrsrs) Love Cyndi Lauper!
P.S. Sempre adorei suas roupas coloridas e cabelos doidos!

27 de out. de 2009

26 de out. de 2009

Um domingo para "ficar boa"....


Retratos de uma saída "desprogramadamente necessária"! Ilha de Jeribatuba - pra curar a garganta, pra cuidar da alma, pra respirar mais, pra conhecer o novo, pra falar de Belô Velloso - cantando toda sexta-feira todo mundo é baiano junto, autoria: Adriana Calcanhoto. Não ví algo mais próximo das minhas belas paisagens da Ilha, do que esta música. "Todo domingo, todo mundo é baiano junto, também..." Este blog está virando um diário (rs).

24 de out. de 2009

Descobri que sou Mirabel....

(risos) mesmo sem graça, não consigo deixar de ironizar determinadas situações. Hoje, eu tive a prova que sou mirabel. (rs) Zéu Brito mais uma vez pra vocês!

Bring me to Life!

Bem oportuno o título da música. Caros amigos, estou malzona (rs) existe esta palavra? Minha garganta parece que fez um show gultural a noite inteira e mais um pouco. Estou em fase de recuperação. Satisfação dada, vamos ao clip. Esse clipe eu via há muito tempo, tenho até impressão que já postei antes, mas estava vendo aqui na tv e deu saudade. Como a música cai como uma luva a esse momento, resolvi postar. Apreciem. (p.s. lembro que um amigo da época (que ainda é amigo) se decepcionou comigo e disse que tinha vontade de me jogar do prédio como Amy no clipe) ui!!!! que forte!!! Ele já recuperou o juízo e bom senso. rs

20 de out. de 2009

Geralmente não há nada de mal o problema é a ressaca moral!

Eu queria era dizer diferente
Aquilo que todo mundo sente Mas não consegue expressar Meu trapézio balançando lento preso bem lá no firmamento E eu eu tentando me equilibrar Eu sei é uma visão estranha Quando essa vida vem me visitar Ontem eu era leve faceira Hoje eu nem me lembro das besteiras que as vezes Melhor nem lembrar

Eu me identifiquei muito com essa letra. Aliás, gosto muito da forma como Pity se expressa.

18 de out. de 2009

Tem horas que fico pensando na vida, e sinceramente não vejo saída.

Restaurante casa dos artistas, no Pelourinho. Uma música para esse momento: Bittersweet Symphony - Verve.
Essa música é o que há de bela, principalmente os violinos.

17 de out. de 2009

Citar Rock

Ananda Shankar, sobrinho do mito da citara, Ravi Shankar, (não, nada relacionado à novela que acabou de acabar), é da década de 60. Essa música do clipe é de 1975, muito legal de dançar e ouvir. Tem sintetizadores bacanas, com swing, balanço... Gostei pra caramba. Ouçam aí...

Garoto de Aluguel!


Zé Ramalho! Fantástico. E não é que ele foi "Garoto de Aluguel"? (rs)Mensagens subiliminares à parte, ouçam a música que é muito jóia. Ouçam também com Thaís Gulin, aliás, vou colocar as duas versões. A original e a cópia. Duas belas interpretações.

Uma homenagem ao fim de um relacionamento sincero....

Ao invés de sofrer, de chorar
Eu resolvi me esvaziar
Saia daqui, não me obrigue a querer discutir
Ao invés de mentir, de enganar
Eu proferi meu blábláblá
Não quis ouvir
Ó eu de novo a querer repetir

Acabou, acabou
Perdemos tempo, é isso aí!
Não deu em nada, é isso aí!
Que coisa horrível, é isso aí!

Ao invés de grunir, de agir
Eu fui dormir, fui relaxar
Não te agredi, não te obriguei a assistir o Didi
Ao invez de quebrar, de melar
Eu resolvi me adaptar
Finalmente o fim
Agonias pra longe de mim

Acabou, acabou, acabou
Perdemos tempo, é isso aí!
Não deu em nada, é isso aí!
Que coisa horrível, é isso aí!

Laiálaiálaê laiê aê aê

Acabou!

16 de out. de 2009

Portishead - Glory Box

Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman
It's all I wanna be, it's all, a woman

Que banda velho!!!!!!!!! Que guitarra!!!!!!!!!! Que interpretação!!!!!!!!!

Que você me adora, que me acha foda...

Chiaroscuro é o nome do novo trabalho de Pity. Estou ouvindo agora, me acostumando com o som. O nome do disco não poderia ser mais exótico (Chiaroscuro é uma palavra italiana que literalmente quer dizer: “claro-escuro”. Também é uma das técnicas inovadoras de pintura usada por Leonardo Da Vinci.) Não, eu não sabia, óbvio. (rs). Mas, segundo Pity o título tem relação muito direta ao novo disco, essa dualidade de cores, "estados". Estou ainda conhecendo, me acostumando com as músicas, e é claro, de cara, "Me Adora" é um hit. Bem comercial, fácil, lembra até a Jovem Guarda (ela mesma achou isso). Hoje eu lí uma citação de John F. Kennedy, "o sucesso tem vários pais, mas o fracasso é órfão", que coincidentemente está na música "Fracasso" (O êxito tem vários pais Orfão é o seu revés...)foi ou não foi uma bela "releitura?" rsrsrs Enfim, Pity é muito talentosa mesmo. Das músicas do novo trabalho, achei essa do vídeo que acabo de postar, a mais fácil de estourar, porque prende primeiro a moçada que grita nos shows "Pity, eu te amo"!, pra fazer com que escutem outras composições mais complexas e mais trabalhadas. O disco está diferente, novidades à vista.Tomara que o Show venha logo pra Salvador, aí poderei sentir melhor. Por enquanto é só. Ouçam!

11 de out. de 2009

Give me love, Give me peace on earth...


Um mundo cheio de amor e paz, parece-me inpossível nos próximos milênios, como medição de tempo compatível ao nosso entendimento. Mas que será lindo, prazeroso, reconfortante quando todas as pessoas souberem amar de verdade, a isso vai. Quando não precisarmos mais criar tipos, levantar escudos, mentirmos; quando o ódio for um sentimento desconhecido, nossa, vai ser muito bom. Enquanto esse estado de paz profunda, de felicidade real não se instalar, vamos vivendo nossas pequenas vaidades, nossos grandes medos, nosso incomensurável egoismo, nossa insegurança constante, nosso amor resumidinho. Mas, tenho certeza que a gente chega lá. Uns mais rápidos, outros mais lentos, outros descansados, outros ainda negadores....mas, um dia estaremos todos juntos, no mesmo patamar, dançando e ouvindo música boa, como essa aqui: Give me Love! Do meu querido impagável George Harrison, o meu Beatle favorito (já falei isso antes?), aqui interpretado por Marisa Monte. Adoro a roupagem dada à música. Todo esse texto pra falar de uma canção linda, danada de boa (rs). Me dá uma paz, uma autoria tão grande da letra (essa foi boa). Gostaria de escutá-la em outras versões também. Bom, o vídeo que achei não tem nada com a música, mas, não tinha outro, e como queria essa versão, tinha que ser este. Curtam a música.

4 de out. de 2009

Confissão


Confissão
(luiz alfredo motta fontana)

Caso pintasse

caso afeito ao pincel

Caso soubesse

Em meio à cena bucólica

acrescentaria

Um músico

ele e seu saxophone

dominando o ambiente

Caso soubesse pintar

seria músico!

(Poema muito lindo que este novo amigo me mandou - achei tão bacaninha, que ousei publicá-lo aqui no meu blog. Espero que ele goste. E a foto é lá do pier do MAM. Só falta esse músico com o saxofone).

Cuide de você - Se cuide - by Sophie Calle


Uma moça recebe uma carta de rompimento. Não sabe respondê-la. Sentia como se não fosse destinada a ela. E termina com "Cuide de você". Ela levou a recomendação ao pé da letra, e convidou 107 mulheres escolhidas de acordo com a profissão, para comentá-la, analisá-la, sentí-la, vivê-la....Tudo isso virou uma linda exposição, que está aqui em Salvador, no MAM (Mudeu de Arte MOderna). As interpretações são incríveis, inteligentes, e muitas vezes engraçadas. As fotos, lindíssimas. Fui ver sábado, com minhas amigas: Gáby e marido (Luis), Nadjinha e Paula. Sim, onde está a música? hum, não achei a partitura que a musicista fez enquanto análise do tal "e-mail", mas, se eu tivesse tido essa idéia, há 8 meses eu teria usado o que eu recebi! Ponto pra Sophie!

3 de out. de 2009

Ói nós aqui!

Eu e meu troço - Miguel. Uma homenagem aos bons tempos dos Trapalhões, quando eu ia ao cinema, vê-los. Adoro esse disco “Saltimbancos Trapalhões” .

2 de out. de 2009

Caixinha Mágica

...é que a televisão me deixou burra, muito burra demais, e agora eu vivo dentro dessa jaula, junto dos animais..."

Fases da "LU"a...



Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua)

No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles

Vazio Existencial


Retirado do Blog de alunos do primeiro ano de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero (1ºJOD-2007). Não sei quem s ão, mas gostei da charge.

1 de out. de 2009

We love 80`s - A Festa



We Love 80's - A Festa! | 23:00 | classificação: 18 anos
Nesta sexta, 02/10, acontece a We love 80's – A Festa. É uma festa dedicada aos apaixonados pela década de 80, na qual surgiram alguns dos maiores ícones do cenário musical internacional e nacional. Para trazer de volta todo esse contexto, o DJ Amenus (Curitiba) seleciona o que, segundo ele, é seu melhor set list, e leva The Who, Ramones e INXS para a pista de dança. Mas, as atrações musicais não param por aí. A dupla feminina de DJs Cindy & Lauper desafiou o DJ Amenus para um duelo. Enquanto o DJ curitibano toca os hits internacionais, suas duelantes, as DJs Cindy & Lauper, contra-atacam com um repertóorio de músicas nacionais que incluem: Lágrimas de Crocodilo (João Penca), Tudo pode mudar (Metrô) e Estado Violência (Titãs), entre outras. A produção da festa garante que quem quiser conferir o evento vai poder ouvir os clássicos de Madona, Michael Jackson , Cyndi Lauper, Stones, The Cure, The Clash, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Ira!, Plebe Rude, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Metrô, Legião Urbana, entre outras grandes bandas que marcaram a época. Quem preferir garantir sua entrada antecipadamente, pode comprar sua reserva na Boomerangue durante esta semana. O valor é R$10,00 até quinta-feira, dia 01. Dica de minha amiga Sol!!!! Vamos?

E aí?

E aí?

Doe Palavras

O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de cÂncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site, escreve uma mensagem e sua frase aparece no telão para os pacientes que estão fazendo tratamento. Na hora que eles estão lá e, enquanto fazem a quimioterapia, podem ler o que escrevemos para ele.

http://www.doepalavras.com.br

" Esses eu conheço....E gosto"

Quero fazer aqui uma homenagem e divulgação de pessoas que conheço, e que fazem um "barulho" bom. Citando o já citado no blog de Sol - “Cada qual é bom no seu e cada cabeça é um mundo”. Bule Bule (Repentista baiano).


metal sinfônico...

O Nightwish é uma banda da Filândia, formada desde 1996.
Conheci na mesma época que o Evanescence (aliás, as vocalistas não fogem nada do clichê cabelão preto e pele branca quase sem sangue, das "roqueiras")....rs
Mas o que vale aqui é: diferente e bonita.
Pra quem não conhece....

Gostei....

.....muito do novo álbum do U2!
Achei mais rock in roll....
Mais minha cara.... pretensiosa!!!!!!!!
Bom demais....
O "Blur" começou no início dos anos 90 com uma sonoridade não muito distante das bandas que dominavam a cena britânica da época. Era uma mistura do rock psicódelico e dançante do Stone Roses e afins com as guitarras e a introspecção de bandas como o My Bloody Valentine, que fazia o estilo "shoegazer" (a saber, uma postura tímida no palco que se caracteriza pela quase inércia dos integrantes, que muitas vezes mal encaravam a platéia e mantinham o olhar para baixo, daí "shoegazer"). Mas com o andamento de sua carreira o Blur desenvolveu o seu próprio estilo, resgatando elementos da música britânica e liderou uma verdadeira renovação no rock inglês, o chamado britpop, se firmando como uma das mais importantes bandas da década e rivalizando com o Oasis.

Momento " Diário"....

Two weeks away feels like the whole world should've changed
But I'm home now
And things still look the same I think
I'll leave it till tomorrow to unpack
Try to forget for one more nightThat
I'm back in my flat on the road
Where the cars never stop going through the nightTo real life where
I can't watch sunset
I don't have time
I don't have time
I've still got sand in my shoes
And I can't shake the thought of you
I should get on, forget you
But why would I want to?
I know we said goodbye
Anything else would've been confused but
I wanna see you again....

Essa é Dido. Ela é uma cantora doce, bem técnica e com
muita poesia na voz.
O momento "diário"? ah, vamos lá:

Nós 2 temos uma história de momentos marcantes na vida, os quais não posso falar (oops, nada somente a ver com romances )rs

That´s it!


"essa música me lembra o feriado que acabou de acabar..."


http://www.youtube.com/watch?v=eVP997IyDjI

A autora da idéia....

Gente, acabei de acordar, pronto, coisa de diário de novo, mas acabei de acordar e ver que passou o horário de ir assistir "Tchê", com Sol.
Sol, meu amor, desculpa. Esse bendito remédio pra dor muscular me apagou. :-(
Vamos à homenagem!!!! Amore, pra você, só poderia agradecer o incentivo de criar algo. Pra distrair e tornar o dia a dia mais leve. Obrigada amor. Pra você, escolhi um casamento perfeito. Coldplay + Buena Vista Social Club. Sei que você ama! Esse vídeo com imagens maravilhosas desse clube de dança dos anos 40, de Havana. Achei fantástica a versão de Clock.
P.S. Tem um adeno no final a Tchê.... perdão amore de ter dormido hoje.
Vejam o primeiro vídeo. Ainda nao sei mexer com isso aqui.



http://solangevalladao.blogspot.com

http://solangevalladao.blogspot.com

Cantinho " Maluco Beleza"

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade"

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade"

"Pare o mundo que eu quero descer..."

"Ninguém morre. As pessoas despertam do sonho da vida."

"Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

"Sim, curvo-me ante a beleza de seràs vezes zombo de mim mesmo ao término de uma inteligente e aguçada constatação.Ermitão do insólito, poeta da dúvidaEntretanto duvido a dúvida por ser dúvidafruto de uma premissa lógica Mas nego, afirmo e não duvido de nadaPrisioneiro sem grade desse silêncio eterno."

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar"

Eu sou fã desse cara! Leia também "Um roqueiro no além"


....window in the sky


me prometi não transformar isso aqui em um diário, ou algo de recadinhos......
muito menos "orkuts" e "uts" da vida, mas acabei de ver um um videozinho, mandado por minha amiga Gáby, referência em apresentar-me bandas novas, sons diferenciados,
uma expert em artes musicais e afins... sabe aquela amiga
que é tipo um I pod? Fala da música pra ela e plin... a ficha completa em suas mãos?
É um íncone de lembranças e referências..... e eu a amo.
Pronto!

P.S. E me apresentou o MUSE! I love you Gabinha...

O vídeo é esse:http://www.youtube.com/watch?v=JQ4j6JMLLLo


U2

U2