9 de dez. de 2009

Engolido por um abraço, feliz aniversário!



Dia 09 - Happy Birhday Zé.Tudo muito misturado, inglês com Zé, tipicamente brasileiro. Rock in Roll com chorinho...tudo vale quando se trata do homem que mais amo na minha vida! Meu irmão! Vai aí uma roda de choro de Lisboa, chorinho de Fon Fon, obviamente apresentado a mim por meu irmão, a maior e melhor influência que podia ter, e tenho. Pena não seguir seu bom gosto à risca. Veja, nem meu seguidor ele é. (rsrsrs)Parabéns filho! I love you!

5 de dez. de 2009

Um pouco de New Merengue

Elvis Crespo! Porto Riquenho (isso me lembra Menudo)meio brega pra minha cabeça, mas hoje a única música que queria dançar era um Suavemente, e ganhar muios beijos suavemente intensos. "Taí", é falar de beijo e coisas de amor, a coisa beira o brega (rsrsrsrs). Esse merengue está meio acelerado, uma roupagem mais "adiantada". Ele não é o exemplo mais adequado de salsa e merengue, mas foi o meu eleito pra essa noite de calor! (ui, brega de novo). Melhor parar, ou meus seguidores me abandonarão...

4 de dez. de 2009

A História de Bárbara! Minha Santa Bárbara!

Era o século 3... Diocleciano, governador da Nicomédia (Ásia Menor), procurava controlar a crise de seu Império. Nessa época, crescia muito o número de cristãos, inclusive entre famílias nobres.
Isto aconteceu também na família de Bárbara, uma jovem bela e de condição nobre. Seu pai, Dioscuro, era um alto funcionário do Imperador, e para ele apenas a vontade do Imperador era o que deveria seguir. Bárbara, porém, acreditava no amor e num mundo mais humano e mais justo.
Com o crescimento do cristianismo, as perseguições ficavam cada vez mais violentas. Muitos convertiam-se e eram batizados pelo bispo Zenão e se reuniam em lugares secretos para seus encontros de fé.
Bárbara foi catequizada por pessoas amigas. Com muito amor acolheu em seu coração a doutrina de Jesus.
A fé de Bárbara ia crescendo e mesmo sem sair de casa ela interessava-se pelos acontecimentos que lhe chegavam através de suas amigas cristãs. Enquanto isso, mais cristãos eram sacrificados.
Uma jovem bela e inteligente como Bárbara, não podia deixar de ter seus pretendentes. Dioscuro, seu pai, era muito ciumento e temendo que a beleza de Bárbara atraísse pretendentes que não lhe interessavam, mandou construir uma torre, onde deixaria Bárbara trancada quando ele estivesse viajando.
Conta a tradição que a torre projetada por seu pai tinha duas janelas, mas Bárbara pediu ao construtor que aumentasse para três, com o intuito de honrar a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Bárbara encontrava-se freqüentemente com suas amigas, e juntas rezavam pelos cristãos que a cada dia eram presos, maltratados e sacrificados.
Dioscuro soube que sua filha havia se tornado cristã, e pela primeira vez agrediu Bárbara. Mas ela tentou explicar-se, dizendo que os cristãos acreditam que todos somos irmãos e portanto não poderiam aceitar um Império baseado na violência e na injustiça. Ele porém, se enraiveceu com as palavras de Bárbara e ordenou que a fechassem na torre. Ela devia ficar lá sem se comunicar com ninguém.
Nessa época, sua amiga cristã Mônica também tinha sido presa e o bispo Zenão dera seu testemunho de fé, sendo martirizado.
Conta a tradição que certo dia foram dizer a Dioscuro que sua filha havia favorecido a fuga da prisão de sua amiga Mônica. Ele ficou furioso... resolveu ir até a torre e forçar Bárbara a prestar homenagem ao "deus" Júpiter. Bárbara, porém, recusou. Cheio de ódio, Dioscuro decidiu matá-la com suas próprias mãos. Nesse momento, uma força misteriosa arrancou Bárbara das mãos de seu pai. A parede onde não havia nenhuma porta abriu-se e ela saiu ilesa.
Dioscuro vendo-se vencido, ordenou aos soldados que procurassem sua filha por todos os caminhos da cidade. Enquanto isso, Bárbara visitou os doentes, as comunidades cristãs e ajudava os filhos dos escravos.
Finalmente os soldados encontraram Bárbara numa gruta, onde fora levar alimento para alguns doentes.
A jovem não reagiu à ordem de prisão, sua consciência estava tranqüila. Foi levada à presença do pai, que conseguiu a permissão do prefeito da cidade para denunciar sua filha diante da justiça. Bárbara então foi levada aos juízes, acusada por seu pai de ser cristã.
Diante da firmeza de Bárbara, os juízes esqueceram sua origem nobre e condenaram-na. Ao saber disso, sua mãe Irnéria procurou apelar em seu favor junto do marido, mas Dioscuro não quis voltar atrás.
Na prisão Bárbara foi chicoteada. Seu corpo delicado cobriu-se de marcas roxas e mesmo ferida no corpo e no coração, procurava aumentar sua força interior através da oração.
Conta a tradição que num momento de grande oração, uma luz desceu do alto iluminando as trevas da prisão. E uma voz lhe disse: "Bárbara, você está sofrendo por mim. Vou confundir seus perseguidores, curando suas feridas". A visão desapareceu e a jovem sentiu-se cheia de alegria ao perceber que as feridas de seu corpo haviam desaparecido completamente.
Os juízes não se conformaram com aquela cura inesperada. Então, tentaram torturá-la pelo fogo. Mas Deus interveio novamente apagando o fogo.
Dioscuro, porém, não se deu por vencido. Ordenou aos soldados que levassem Bárbara pelas ruas da cidade, e a conduzissem debaixo de chicotadas. O corpo da jovem novamente ficou marcado pela dor. Contudo, Bárbara contemplou mais uma vez, a presença divina que lhe curou as chagas.
Dioscuro, promotor do processo, pediu então à justiça a condenação de sua filha: "Seja morta à espada, como convém aos membros da nobreza". E ao mesmo tempo pediu permissão para que ele mesmo executasse a sentença.
Bárbara e sua amiga Juliana caminharam juntas para o local do martírio. Muitos cristãos as seguiram. A espada de Dioscuro levantou-se no ar e atingiu o pescoço de Bárbara, que serenamente entregava a Deus sua vida.
Irnéria chorou muito. Daquele dia em diante, Dioscuro perdeu não só a filha mas também a companhia da esposa. Ele estava só... E por isso passou a perseguir ainda mais os cristãos.
Foi assim que inconscientemente, seus passos o levaram até o monte onde as duas jovens tinham sido sacrificadas. A terra que tinha sido molhada pelo sangue inocente, estava coberta de flores. Nesse momento, Dioscuro ouviu um ruído de trovão. O céu escureceu-se à sua volta, ele sentiu uma grande angústia e começou a caminhar pelo local, mas um raio fulminante atingiu-o no peito.
" Santa Bárbara, que sois mais forte que as torres das fortalezas e a violência dos furacões, fazei que os raios não me atinjam, os trovões não me assustem e o troar dos canhões não me abalem a coragem e a bravura. Ficai sempre ao meu lado para que possa enfrentar de fronte erguida e rosto sereno todas as tempestades e batalhas de minha vida, para que, vencedor de todas as lutas, com a consciência do dever cumprido, possa agradecer a vós, minha protetora, e render graças a Deus, criador do céu, da terra e da natureza: este Deus que tem poder de dominar o furor das tempestades e abrandar a crueldade das guerras. Por Cristo, nosso Senhor. Assim seja. "

1 de dez. de 2009

Only Time!

Who can say where the road goes,
Where the day flows?
Only time...

And who can say if your love grows,
As your heart chose?
Only time...

(chants)

Who can say why your heart sighs,
As your love flies?
Only time...

And who can say why your heart cries,
When your love dies?
Only time...

(chants)

Who can say when the roads meet,
That love might be,
In your heart.

And who can say when the day sleeps,
If the night keeps all your heart?
Night keeps all your heart...

(extended chants)

Who can say if your love grows,
As your heart chose?
Only time...

And who can say where the road goes,
Where the day flows?
Only time...

Who knows?
Only time...

Who knows?
Only time...

28 de nov. de 2009

Takai em " There must be an angel"

Eu adoro EURITMICHS! Essa música ficou especialmente linda na versão "up light" de Fernanda Takai. Eu ví esse show!

Momento Fernanda Takai

Talvez muita gente não goste dela, talvez a maioria deteste Roberto Carlos, contudo, todavia, mas, porém...essas releituras são tão boas! Acho que fica menos apelativa na voz suave da moçoila. Fui ano passado no show no TCA - do projeto que Fernanda canta Chico Buarque. Muito bom. Outra interpretação, porém ambas - original e versão - encantadoras.

27 de nov. de 2009

Karma Chameleon

Em homenagem à grande e divertida banda : Culture Club! Eu AMO essa música. Essa fotinha é minha também, só que, como as outras ao lado, são by celular!

Uma Flor muito Bela!


Lembro-me o que fui dantes. Quem me dera Não me lembrar! Em tardes dolorosas Eu lembro-me que fui a Primavera Que em muros velhos fez nascer as rosas! As minhas mãos, outrora carinhosas, Pairavam como pombas... Quem soubera Porque tudo passou e foi quimera, E porque os muros velhos não dão rosas! São sempre os que eu recordo que me esquecem... Mas digo para mim: "Não me merecem..." E já não fico tão abandonada! Sinto que valho mais, mais pobrezinha: Que também é orgulho ser sozinha, E também é nobreza não ter nada! (Florbela Espanca)

Com 6 meses de atraso....

Esse vídeo tem 6 meses de atraso, e é só um teste, porque não conseguia postar antes.
É meu amor Miguel em sua festinha junina!

26 de nov. de 2009

The Soft Boys

Pesquisando um pouco pra ver se consigo me atualizar (pelo menos musicalmente) eis que mais uma vez ao inv[es de avan;ar retrocedo e vou pra d[ecada de 80, com uma banda chamada “The Soft Boys”. Eles tocam pop, folk-rock inglês, com elementos do punk. Ouvi umas 4 músicas deles, e de cara, a primeira que escutei foi “I wanna Destroy You”, a que mais gostei. O título é bem sugestivo. A música tem uma guitarra meio “raivosa”, mas os vocals são suaves, o que deixa a melodia completa, pelo menos ao meu gosto. Li que R.E.M. tem eles como referência, e isso já me agradou. “Positive Vibrations “ também é bem legal. Houve uma reedição em 2001, que deve valer a pena conhecer. Ah, j[a que nao achei Versão original de I Wanna Destroy you, coloquei Over You com os próprios. (rs)

25 de nov. de 2009

Por onde andará Fátima Guedes?

Uma música interessante. Uma leitura de um diário. Um exagero de pessimismo...rs
Uma resposta aos meus amigos (particularmente por hoje).

22 de nov. de 2009

Boa música!

"Em homenagem à minha amiga Sol - a mais nova aprendiz de sanfona." Zeca Baleiro não precisa de apresentações: a primeira vez que o escutei foi no acústico de Gal Costa, cantando Vapor Barato, e fiquei impressionada com a suavidade de sua voz. As letras de Zeca são fantásticas também. Fagner já é ídolo mesmo. Boa dupla.

Radiohead & Muse & Lobos e Vampiros

Não sou fã de histórias de vampiros "disciplinados" ou lobos "malhados", mas essa saga de Stephenie Meyer - autora dos livros inspiradores dos dois filmes até agora - Crepúsculo e Lua Nova, é muito bem bolada (como diz Silvio Santos). Ela capricha na história de amor e sedução, como em qualquer filme que envolva imortalidade e amores eternos. A trilha sonora que é o que me interessa, está razoável. Quando ví ontem o filme, essa música me chamou atenção(que pra minha não surpresa é de Thom Yorke (Radiohead), banda que gosto muito. Claro que tem Muse, Ok Go, o que deixou o clima do filme bem mais soturno e belo.

13 de nov. de 2009

Eu recomendo....

Olha eu aqui falando de "peça teatral"! Assisti O Indignado com Frank Menezes. É um monólogo hilário e gostoso de ver. Claro que como todo teatro "de pé", há uma forte improvisação e elementos muito regionais, principalmente cotidiano baiano. Essa é a terceira vez que vou ver o espetáculo. Recomendo a todo mundo que gosta ou está precisando "desopilar a mente e o coração". E, como não poderia deixar de ser, até porque esse é um blog "musical", estou a colocar aqui Chico Science (que São Pedro o tenha) e Nação Zumbi, que faz parte da trilha final da peça, que por sinal é do me amigo Maick - Assistente de Direção e Iluminação da peça - que teve esse excelente gosto: eu fiz um trabalho na Faculdade uma certa feita sobre Lampião e usei essa música também só que no início da apresentação. Fiquei grata quando a escutei de novo, agora na peça.

12 de nov. de 2009

"To die by your side such a havenly way to die.."

Abro uma exceção para entrar no mundo dos filmes. 500 days of Summer é quase uma comédia romântica, quase um filme de amor, é quase um draminha....mas é um dos mais verdadeiros e próximos da realidade (talvez da minha ultimamente)que já assisti. Trilha musical perfeita, até porque começa com The Smiths, banda que eu amo de paixão. Morrissey tem uma voz linda, suave, encantadora. A banda era a minha preferida na década de 80, e acho seu punk muito cuidadoso,fugindo da proposta que o estilo pede, mas representando lucidamente a categoria. Muito bom o filme, fantástico meu "Smiths".
P.S. No filme eu não sou Summer....infelizmente...ou não!

9 de nov. de 2009

O infinito de pé! Segunda -feira com poesia

Eu gosto de poesia sim. Entre Lucinda, Quintana, Pessoa, Drumond, Castro Alves, Florbela, Cecília,Clarice, tantos outros geniais, eu escolhi André Abujamra! Ele tinha uma banda que eu curtia, embora tenha vivido pouco - Karnak. Eu assisti um show dele ano passado e vibrei com essa declamação. Maravilhoso o texto. Como hoje fui no lançamento de umas poesias de Paula, resolvi postar algo em homenagem à poesia da vida. Não é maravilhoso?
O infinito de pé são dois biscoitos
O infinito de pé é o número oito
O infinito de pé dois planeta colado
O infinito deitado um óculos quebrado

O infinito de pé duas bolas de sorvete
Um casal de namorado na moto com capacete
Boneco de neve, dois vinhos na adega
Farol de milha de noite quase cega

O infinito deitado olhos de coruja
Dois seres humanos fazendo amor
O infinito de pé é um autorama
Duas pulgas malabaristas no meu cobertor

O infinito deitado cano duplo de espingarda
São os raios de sol nos olhos da namorada
Dois salva vidas à devida no oceano
É a linda cauda da baleia afundando

Oitocentos anos infinito lado a lado
Só que um está de pé e o outro deitado
Buraquinhos do nariz as asas da borboleta
Dois irmãos gêmeos no carrinho de mãos dadas com chupeta

O infinito tá de pé o infinito tá (4x)

O infinito deitado janelinha de avião
É o símbolo da paz passarinho a minha mão
É o laço do cadarço para o tênis amarrar
É o beijo na sua boca para o amor alimentar

Ouro sem u e sem r
O infinito é o bigode do francês Pierre
Oco sem c ovo sem v
O infinito é o amor que eu sinto por você

Dois mil e um sem o dois e sem o um
O infinito é uma dupla de sushi de atum
É o reflexo do sol no mar
É a sinuca do bilhar

O infinito de pé é um brinde na taça
Dois buracos na cueca devorados pela traça
Os pneus da bicicleta subindo a ladeira
São os seios da Brigite pra fora da banheira

Dois cocos, duas laranjas, bola de gude bola de meia
O infinito é Jesus Cristo repartindo o pão para os apóstolos na Santa Ceia
Nem todo infinito tem forma pra mim
Einstein Rodchenko Picasso e Tom Jobim
O infinito tá de pé o infinito tá (4x)

O infinito é infinito
O infinito é o amor
O infinito nunca acaba porque nunca começou

8 de nov. de 2009

Cadê o dono da "minha" blusa listrada?

Regina Spektor: voz suave, interpretação doce, canta músicas francesas como ninguém. Tudo muito doce nela. Me sinto nesse clipe, mas ainda não apreceu o dono da roupa. Só serve se for igual ao do clipe. Que venha logo pra fazer esse colorido juntos!!!! Ohhhhh!!!!!(rs)

Florence and The Machine

Eu gosto dessa banda. Conheço pouco, mas estou escutando cada vez mais, porque a vocalista tem um quê parecido com meu jeito de ser. Seu estilo é próximo. Ouvi essa música a semana toda. A letra é bem tosca, a pior parte é essa:
I took a knife and cut out her eye
Eu peguei uma faca e cortei seu olho fora
I took it home and watched it wither and die
eu levei para casa e o vi apodrecer e morrer
Well, she's lucky that I didn't slip her a smile
Bem, ela tem sorte que eu não arranquei o sorriso dela fora
That's why she sleeps with one eye open
por isso ela dorme com um olho aberto
That's the price she paid
Esse é o preço que ela pagou

...pelo menos não levaram o sorriso dela... mas deixaram a moça caolha! (rs)

A pedidos again....

...de um novo amigo que me lembrou bem: Scorpions e Orquestra Sinfônica de Berlin. Coincidências à parte no gosto musical, meu irmão tem esse cd e é maravilhoso. Eu adoro a precisão de uma orquestra sinfônica com uma música já velha conhecida, pop ao extremo com uma voz rasgada, quase típica de bandas de rock in roll dos anos 80. Essa combinação fica perfeita!

4 de nov. de 2009

"Same old story, not much to say, hearts are broken, everyday".

Pieces of You - é desse cd essa música que ficou muito tempo "pop" nas rádios abertas. Eu tenho esse primeiro cd dela, e confesso: é maravilhoso. Poesia pura. Fui no Wickpédia e busquei uma coisinha da moçoila, achei um trechinho bacana e curioso ao mesmo tempo: "...Uma curiosidade, Jewel se compara ao esquisito Marylin Mason, não pelo estilo musical, mas pelas idéias, porque assim como ele, ela não compõe suas canções com a intenção de nem agradar a todos, nem de agradar a poucos, mas sim com a simples função de expor seus pensamentos e sentimentos.Mas Jewel não é apenas uma loirinha bonitinha, ela também tem um coração bom, e junto com sua mãe fundou o programa Higher Ground for Humanity, que tem a missão de inspirar uma mudança positiva global, e também individual de espírito, para as pessoas aprenderem a se respeitar e viverem em comunidade. Juntamente vem o outro projeto Be the Difference, That Makes a Difference, e o Clearwater Project, com o objetivo de levar água aos países mais necessitados, inclusive na parte mais pobre da África..."

3 de nov. de 2009

Meu irmão Zé e o albino Hermeto!

Há tempos queria homenagear meu irmão mais velho, Zé! Então, Hermeto Pascoal, o ídolo musical dele. Esse vídeo é muito louco, Hermeto "tirando" som do aparelho do dentista. Zé adora isso. Se eu não escrevo mais no meu blog, é porque à noite acabo conversando com ele, quando vejo, "tá" tarde. Hermeto é um instrumentista de primeira ordem.

28 de out. de 2009

Minha cantora predileta!

- Cyndi Lauper — All Through The Night, uma das músicas mais lindas que conheço. hoje eu estava escutando essa versão com rapper e gostei muito. Não tenho palavras pra escrever, porque quando gosto muito de uma pessoa, me falta o ar (rsrsrs) Love Cyndi Lauper!
P.S. Sempre adorei suas roupas coloridas e cabelos doidos!

27 de out. de 2009

26 de out. de 2009

Um domingo para "ficar boa"....


Retratos de uma saída "desprogramadamente necessária"! Ilha de Jeribatuba - pra curar a garganta, pra cuidar da alma, pra respirar mais, pra conhecer o novo, pra falar de Belô Velloso - cantando toda sexta-feira todo mundo é baiano junto, autoria: Adriana Calcanhoto. Não ví algo mais próximo das minhas belas paisagens da Ilha, do que esta música. "Todo domingo, todo mundo é baiano junto, também..." Este blog está virando um diário (rs).

24 de out. de 2009

Descobri que sou Mirabel....

(risos) mesmo sem graça, não consigo deixar de ironizar determinadas situações. Hoje, eu tive a prova que sou mirabel. (rs) Zéu Brito mais uma vez pra vocês!

Bring me to Life!

Bem oportuno o título da música. Caros amigos, estou malzona (rs) existe esta palavra? Minha garganta parece que fez um show gultural a noite inteira e mais um pouco. Estou em fase de recuperação. Satisfação dada, vamos ao clip. Esse clipe eu via há muito tempo, tenho até impressão que já postei antes, mas estava vendo aqui na tv e deu saudade. Como a música cai como uma luva a esse momento, resolvi postar. Apreciem. (p.s. lembro que um amigo da época (que ainda é amigo) se decepcionou comigo e disse que tinha vontade de me jogar do prédio como Amy no clipe) ui!!!! que forte!!! Ele já recuperou o juízo e bom senso. rs

20 de out. de 2009

Geralmente não há nada de mal o problema é a ressaca moral!

Eu queria era dizer diferente
Aquilo que todo mundo sente Mas não consegue expressar Meu trapézio balançando lento preso bem lá no firmamento E eu eu tentando me equilibrar Eu sei é uma visão estranha Quando essa vida vem me visitar Ontem eu era leve faceira Hoje eu nem me lembro das besteiras que as vezes Melhor nem lembrar

Eu me identifiquei muito com essa letra. Aliás, gosto muito da forma como Pity se expressa.

18 de out. de 2009

Tem horas que fico pensando na vida, e sinceramente não vejo saída.

Restaurante casa dos artistas, no Pelourinho. Uma música para esse momento: Bittersweet Symphony - Verve.
Essa música é o que há de bela, principalmente os violinos.

17 de out. de 2009

Citar Rock

Ananda Shankar, sobrinho do mito da citara, Ravi Shankar, (não, nada relacionado à novela que acabou de acabar), é da década de 60. Essa música do clipe é de 1975, muito legal de dançar e ouvir. Tem sintetizadores bacanas, com swing, balanço... Gostei pra caramba. Ouçam aí...

Garoto de Aluguel!


Zé Ramalho! Fantástico. E não é que ele foi "Garoto de Aluguel"? (rs)Mensagens subiliminares à parte, ouçam a música que é muito jóia. Ouçam também com Thaís Gulin, aliás, vou colocar as duas versões. A original e a cópia. Duas belas interpretações.

Uma homenagem ao fim de um relacionamento sincero....

Ao invés de sofrer, de chorar
Eu resolvi me esvaziar
Saia daqui, não me obrigue a querer discutir
Ao invés de mentir, de enganar
Eu proferi meu blábláblá
Não quis ouvir
Ó eu de novo a querer repetir

Acabou, acabou
Perdemos tempo, é isso aí!
Não deu em nada, é isso aí!
Que coisa horrível, é isso aí!

Ao invés de grunir, de agir
Eu fui dormir, fui relaxar
Não te agredi, não te obriguei a assistir o Didi
Ao invez de quebrar, de melar
Eu resolvi me adaptar
Finalmente o fim
Agonias pra longe de mim

Acabou, acabou, acabou
Perdemos tempo, é isso aí!
Não deu em nada, é isso aí!
Que coisa horrível, é isso aí!

Laiálaiálaê laiê aê aê

Acabou!

16 de out. de 2009

Portishead - Glory Box

Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman
It's all I wanna be, it's all, a woman

Que banda velho!!!!!!!!! Que guitarra!!!!!!!!!! Que interpretação!!!!!!!!!

Que você me adora, que me acha foda...

Chiaroscuro é o nome do novo trabalho de Pity. Estou ouvindo agora, me acostumando com o som. O nome do disco não poderia ser mais exótico (Chiaroscuro é uma palavra italiana que literalmente quer dizer: “claro-escuro”. Também é uma das técnicas inovadoras de pintura usada por Leonardo Da Vinci.) Não, eu não sabia, óbvio. (rs). Mas, segundo Pity o título tem relação muito direta ao novo disco, essa dualidade de cores, "estados". Estou ainda conhecendo, me acostumando com as músicas, e é claro, de cara, "Me Adora" é um hit. Bem comercial, fácil, lembra até a Jovem Guarda (ela mesma achou isso). Hoje eu lí uma citação de John F. Kennedy, "o sucesso tem vários pais, mas o fracasso é órfão", que coincidentemente está na música "Fracasso" (O êxito tem vários pais Orfão é o seu revés...)foi ou não foi uma bela "releitura?" rsrsrs Enfim, Pity é muito talentosa mesmo. Das músicas do novo trabalho, achei essa do vídeo que acabo de postar, a mais fácil de estourar, porque prende primeiro a moçada que grita nos shows "Pity, eu te amo"!, pra fazer com que escutem outras composições mais complexas e mais trabalhadas. O disco está diferente, novidades à vista.Tomara que o Show venha logo pra Salvador, aí poderei sentir melhor. Por enquanto é só. Ouçam!

11 de out. de 2009

Give me love, Give me peace on earth...


Um mundo cheio de amor e paz, parece-me inpossível nos próximos milênios, como medição de tempo compatível ao nosso entendimento. Mas que será lindo, prazeroso, reconfortante quando todas as pessoas souberem amar de verdade, a isso vai. Quando não precisarmos mais criar tipos, levantar escudos, mentirmos; quando o ódio for um sentimento desconhecido, nossa, vai ser muito bom. Enquanto esse estado de paz profunda, de felicidade real não se instalar, vamos vivendo nossas pequenas vaidades, nossos grandes medos, nosso incomensurável egoismo, nossa insegurança constante, nosso amor resumidinho. Mas, tenho certeza que a gente chega lá. Uns mais rápidos, outros mais lentos, outros descansados, outros ainda negadores....mas, um dia estaremos todos juntos, no mesmo patamar, dançando e ouvindo música boa, como essa aqui: Give me Love! Do meu querido impagável George Harrison, o meu Beatle favorito (já falei isso antes?), aqui interpretado por Marisa Monte. Adoro a roupagem dada à música. Todo esse texto pra falar de uma canção linda, danada de boa (rs). Me dá uma paz, uma autoria tão grande da letra (essa foi boa). Gostaria de escutá-la em outras versões também. Bom, o vídeo que achei não tem nada com a música, mas, não tinha outro, e como queria essa versão, tinha que ser este. Curtam a música.

4 de out. de 2009

Confissão


Confissão
(luiz alfredo motta fontana)

Caso pintasse

caso afeito ao pincel

Caso soubesse

Em meio à cena bucólica

acrescentaria

Um músico

ele e seu saxophone

dominando o ambiente

Caso soubesse pintar

seria músico!

(Poema muito lindo que este novo amigo me mandou - achei tão bacaninha, que ousei publicá-lo aqui no meu blog. Espero que ele goste. E a foto é lá do pier do MAM. Só falta esse músico com o saxofone).

Cuide de você - Se cuide - by Sophie Calle


Uma moça recebe uma carta de rompimento. Não sabe respondê-la. Sentia como se não fosse destinada a ela. E termina com "Cuide de você". Ela levou a recomendação ao pé da letra, e convidou 107 mulheres escolhidas de acordo com a profissão, para comentá-la, analisá-la, sentí-la, vivê-la....Tudo isso virou uma linda exposição, que está aqui em Salvador, no MAM (Mudeu de Arte MOderna). As interpretações são incríveis, inteligentes, e muitas vezes engraçadas. As fotos, lindíssimas. Fui ver sábado, com minhas amigas: Gáby e marido (Luis), Nadjinha e Paula. Sim, onde está a música? hum, não achei a partitura que a musicista fez enquanto análise do tal "e-mail", mas, se eu tivesse tido essa idéia, há 8 meses eu teria usado o que eu recebi! Ponto pra Sophie!

3 de out. de 2009

Ói nós aqui!

Eu e meu troço - Miguel. Uma homenagem aos bons tempos dos Trapalhões, quando eu ia ao cinema, vê-los. Adoro esse disco “Saltimbancos Trapalhões” .

2 de out. de 2009

Caixinha Mágica

...é que a televisão me deixou burra, muito burra demais, e agora eu vivo dentro dessa jaula, junto dos animais..."

Fases da "LU"a...



Tenho fases, como a lua.
Fases de andar escondida,
fases de vir para a rua...
Perdição da minha vida!
Tenho fases de ser tua,
tenho outras de ser sozinha.

Fases que vão e que vêm
no secreto calendário
que um astrólogo arbitrário
inventou para meu uso.

E roda a melancolia
seu interminável fuso!
Não me encontro com ninguém
(tenho fases, como a lua)

No dia de alguém ser meu
não é dia de eu ser sua...
E, quando chega esse dia,
o outro desapareceu...

Cecília Meireles

Vazio Existencial


Retirado do Blog de alunos do primeiro ano de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero (1ºJOD-2007). Não sei quem s ão, mas gostei da charge.

1 de out. de 2009

We love 80`s - A Festa



We Love 80's - A Festa! | 23:00 | classificação: 18 anos
Nesta sexta, 02/10, acontece a We love 80's – A Festa. É uma festa dedicada aos apaixonados pela década de 80, na qual surgiram alguns dos maiores ícones do cenário musical internacional e nacional. Para trazer de volta todo esse contexto, o DJ Amenus (Curitiba) seleciona o que, segundo ele, é seu melhor set list, e leva The Who, Ramones e INXS para a pista de dança. Mas, as atrações musicais não param por aí. A dupla feminina de DJs Cindy & Lauper desafiou o DJ Amenus para um duelo. Enquanto o DJ curitibano toca os hits internacionais, suas duelantes, as DJs Cindy & Lauper, contra-atacam com um repertóorio de músicas nacionais que incluem: Lágrimas de Crocodilo (João Penca), Tudo pode mudar (Metrô) e Estado Violência (Titãs), entre outras. A produção da festa garante que quem quiser conferir o evento vai poder ouvir os clássicos de Madona, Michael Jackson , Cyndi Lauper, Stones, The Cure, The Clash, Cazuza, Paralamas do Sucesso, Ira!, Plebe Rude, João Penca e seus Miquinhos Amestrados, Metrô, Legião Urbana, entre outras grandes bandas que marcaram a época. Quem preferir garantir sua entrada antecipadamente, pode comprar sua reserva na Boomerangue durante esta semana. O valor é R$10,00 até quinta-feira, dia 01. Dica de minha amiga Sol!!!! Vamos?

29 de set. de 2009

I gotta take a little time...

Eu via esse clipe há anos!!! A música "I want to know what love is" escutei por muito tempo. Agora, a música reapareceu com uma nova roupagem, bonita também. Mas o vídeo antigo, para mim é impagável.
I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me
It's what I want... Tá, momento diário demais! Curtam a música, é belíssima! A cena do clipe, onde o cara volta cansado do trabalho, pra mim tem algo muito pessoal! Enjoy it.

21 de set. de 2009

The White Stripes


Vamos voltar a falar de música? Esse blog anda muito "olha o que eu ando fazendo?", e não é essa a intenção. Essa versão de I just Don´t know What to do With myself" (Dusty Springfield) é do disco Elephant. Esse álbum mostra o "Strpes" explorando sua sonoridade mais profundamente, principalmente para uma dupla, (eles são irmãos). Começa pela capa, toda expressiva - o pé da Meg - baterista - está atado, dizem que uma referência ao seu divórcio. O disco foi feito com tecnologia analógica, o que deixa ele mais visceral. Eu lí que o disco é dedicado à morte do ser amado. (achei bem significativo). Essa versão está muito boa de se ouvir, uma guitarra arrastada, e um clipe pra lá de sensual. Kate Moss dançando é sensual. Isso sim, é minha concepção de sensualidade. Vou ficar bem magrinha pra treinar o clipe. (kakaka). É isso.

17 de set. de 2009

De volta às HOMENAGENS



< Essa foto sou eu e minha nova "irmãzinha" Lanlan. Uma colega de trabalho que gosto muito e que estou fazendo o book dela. Aos poucos ela vai se soltando (rs). Quando ela tirou essa foto, nossa, vimos como estamos parecidas e de cara eu prometi postar uma música de escolha dela: LanLan e eu temos gostos diferentes, mas, "Hallo", é uma bela canção. Romântica até doer. Tema de casais apaixonados. Estou longe de ser a protagonista desta música, mas vale à pena. De Beyoncé, eu prefiro "If you were a boy", pois o clipe ´"ta" legal. "Você me ganhou quando disse olá ..." (eita garota apaixonada!) Com vocês, Hallo, não no clipe original que é bacana, mas numa apresentação ao vivo.

13 de set. de 2009

The Go Go´s - Totalmente eu!!!!

Sabe aquela vontade de ser adolescente de novo? Me sinto assim hoje! Aliás eu sou assim. The Go-Go's é uma banda formada em 1978 nos Estados Unidos da América, que entrou para a história da música por ser o primeiro grupo totalmente feminino a ter um álbum no topo da Billboard, por escrever suas próprias letras e a tocar seus próprios instrumentos. Seus estilo é rock and roll, mas também tocam canções de surf music, pop-punk e new wave. O grupo, formado por Belinda Carlisle, Jane Wiedlin, Charlotte Caffey, Kathy Valentine e Gina Schock, ficou famoso no início da década de 1980.Tiveram a música "We got the beat" presente no Guitar Hero Encore: Rocks the 80s (Wikipédia)
Olha só o look das moçoilas!!!! Totalmente anos 80! Já usei todos esses tipos de cabelo (:-)E me achava viu? Ué, era moda. Adoro esse som delas e hoje, ouvi por acaso de novo, aí vim logo buscar. Nossa, parece ter 13 anos de novo. O som delas é muito legal!

11 de set. de 2009

Top Model joga "Transformers"

Meu muso/modelo oficial de meu blog : Miguel Frederick!!! Aí ele está jogando play station, transformers...a foto não é uma das melhores, pois foi via celular "peba", mas dá pra "linkar" (linguagem atualíssima:-)com esse trailer do filme, do mesmo título. A banda? Linking Park - What I've done. A música é show. A banda indiscutivelmente marcante. Tem um som forte né? Algo que mescla um som lúdico com uma agressividade guardada, abafada e que parece explodir numa guitarra, num teclado....sei lá, assim que sinto a banda. Veja o clipe!!!! Ah, Miguelito, você está um gato;-)

9 de set. de 2009

Lupicínio, by Arnaldo Antunes


Eu fiquei apaixonada quando ouví essa música no show de Arnaldo Antunes e Pitty, esses ano na Concha Acústica! A versão está divertida demais, aliás o que a música pede mesmo. As letras de Lupicínio Rodrigues, cantor e compositor nascido em 1914 (oh!!!), são fantasticamente sofridas e boêmias. Eu lí que ele foi o inventor da dor de cotovelo! O certo é que essa letra "tá" muito massa, e essa guitarra "tá" tão rasgada e boa de se ouvir! Chora a dor da ingratidão do meu jeito: "cinicamente, sarcasticamente..." Pra você que me esqueceu...

"Agora você vai ouvir aquilo que merece
As coisas ficam muito boas quando a gente esquece
Mas acontece que eu não esqueci a sua covardia, a sua ingratidão
A judiaria que você um dia fez pro coitadinho do meu coração..."

8 de set. de 2009

...Jesus Loves you more than you know...


Lemonheads...versão da música Mrs. Robinson, de Simon and Grfunkel, do filme A primeira noite de um homem. O cantor muito lindo (momento menininha) chama-se Evan Dando. Muito bom nos arranjos e nas músicas com ganchos memoráveis.

31 de ago. de 2009

“Buena Vista Social Club Stars e Convidados”



Estou aceitando convites! :-)

A produção de “Buena Vista Social Club Stars e Convidados” decidiu, a pedido do público, realizar uma sessão extra do espetáculo, no domingo, 6 de setembro às 18h00, na Sala Principal do Teatro Castro Alves. Os ingressos estarão a venda a partir de segunda-feira, 31, nas bilheterias do TCA e nos SACs dos shoppings Iguatemi e Barra, das 12h00 às 18h00. Os preços variam entre R$100 ( fila A a P), R$ 80 ( Q a Z) e R$ 60 (fila Z1 a Z11).

O espetáculo leva a assinatura de Amadito Valdes e Barbarito Torres, integrantes da banda caribenha. Além deles, fazem parte da turnê outros nomes de destaque da música cubana, os cantores Mayito Rivera, Idania Valdes e Teresa Garcia Caturla, e os músicos Fabian Garcia (baixo acústico), Johannes Bonat Garcia (bongo), René Suarez Zapata (timbal) Thommy Lowry García (trompete) Heikel Fabian Trimiño (trombone) e Rodolfo Argudin (piano).

Fonte: assessoria do TCA

Será que Vienna espera por mim?



"You're so ahead of yourself that you forgot what you need.
Though you can see when you're wrong, o
You know, you can't always see when you're right, you're right "

Estava reassistindo "De repente 30" (aliás ótima trilha sonora), e escutei essa canção de Billy Joel. Conheço pouco dele, mas gostei do som arrastado, tipo balada mesmo. Mas com todo um charme de " sábado à noite chuvosa, um café, um sofá, fotografias e o pensamento em tudo que passou e que deixou de acontecer..." (captou?)...curtam aí.

Ah, quanto a Vienna, ela está lá, e eu ainda aqui.

27 de ago. de 2009

27 de agosto de 1982 - Um Jardim Vazio



É tão difícil escrever sobre o que há de mais verdadeiro dentro da gente; porque parece que as palavras banalizam um sentimento mais forte que qualquer impacto que o mais belo e bem traçado texto possa expressar; quando um amor é retirado da gente, bruscamente, tão prematuramente, a gente sente uma ferida se abrindo, fazendo um enorme buraco no peito; e quando esse amor representa nosso alicerce, nossa base, nossa vida, quando esse amor significa nossa existência, a razão de estarmos vivos; quando esse amor é nossa sustentabilidade, nosso apoio, nossa referência de pessoa, nosso mais nobre sentir, o leme que sabemos que iremos segurar para nos apoiar a traçarmos nosso caminho;quando perdemos esse amor nos sentimos como um lago sem vento, parado, sem graça; uma tempestade de raios, de chuva; uma paisagem árida; uma solidão tão profunda, uma melancolia que parece que nunca, nunca se findará; a solidão que se instala no peito de quem perde um amor dessa magnitude está tão enraizada, tão solidamente instituída, que passarão anos, e esse vazio permanecerá lá, intacto, tão doloroso quanto no dia da notícia:-(

Empty Garden, essa foi a música que tocou nos dias, horas, segundos que se sucederam à perda de minha mãe. Eu só tinha 9 anos, pouco sabia de inglês, mas, anos depois busquei sua tradução e me surpreendi:
" Um jardineiro como este
Ninguém pode substituir
E eu estive batendo na porta
Mas ninguém responde ...."

Mainha gostava muito de Elton John, de Raulzito...acho que nada nesse mundo é acaso, nada acontece tão aleatoriamente, as energias são interligadas, as coisas acontecem porque uma energia, um sentimento muito maior as faz acontecer. Eu sempre me emocionei quando escutava essa música que John fez pra outro não menos querido Jonh (Lenonn); me emociono como se vivesse de novo aqueles meus 9 anos, tão tristes naquele 27 de agosto de 1982! É uma coisa de alma, de dor, de magnetismo, é muito real ainda, porque nunca esquecemos a morte de um amor! Eu sei que nascemos para existirmos um curto tempo aqui na Terra, que não devemos ficar tão desesperados com as separações tão presentes e ceteiras, mas, somos humanos e fragilizados por nossas limitações, e sempre, sempre vai doer, pelo menos em mim, vai doer sempre me afastar de meus amores! E minha mãe foi e é meu amor Maior! 27 anos de solidão!

"can't you come out to play
In your empty garden"

26 de ago. de 2009

Sexo e Amor, por Arnaldo


Amor é propriedade. Sexo é posse. Amor é a lei; sexo é invasão.

O amor é uma construção do desejo. Sexo não depende de nosso desejo; nosso desejo é que é tomado por ele. Ninguém se masturba por amor. Ninguém sofre com tesão. Amor e sexo, são como a palavra farmakon em
grego: remédio ou veneno - depende da quantidade ingerida.

O sexo vem antes. O amor vem depois. No amor, perdemos a cabeça, deliberadamente. No sexo, a cabeça nos perde. O amor precisa do pensamento. No sexo, o pensamento atrapalha.

O amor sonha com uma grande redenção. O sexo sonha com proibições; não há fantasias permitidas. O amor é o desejo de atingir a plenitude. Sexo é a vontade de se satisfazer com a finitude. O amor vive da impossibilidade - nunca é totalmente satisfatório. O sexo pode ser, dependendo da posição adotada. O amor pode atrapalhar o sexo. Já o contrário não acontece. Existe amor com sexo, claro, mas nunca gozam juntos.

O amor é mais narcisista, mesmo entrega, na 'doação'. Sexo é mais democrático, mesmo vivendo do egoísmo. Amor é um texto. Sexo é um esporte. Amor não exige a presença do 'outro'. O sexo, mesmo solitário, precisa de uma 'mãozinha'. Certos amores nem precisam de parceiro; florescem até na maior solidão e na saudade. Sexo, não - é mais realista. Nesse sentido, amor é uma busca de ilusão. Sexo é uma bruta vontade de verdade. O amor vem de dentro, o sexo vem de fora. O amor vem de nós. O sexo vem dos outros. 'O sexo é uma selva de epilépticos' (N. Rodrigues). O amor inventou a alma, a moral. O sexo inventou a moral também, mas do lado de fora de sua jaula, onde ele ruge.

O amor tem algo de ridículo, de patético, principalmente nas grandes paixões. O sexo é mais quieto, como um caubói - quando acaba a valentia, ele vem e come. Eles dizem: 'Faça amor, não faça a guerra'. Sexo quer
guerra. O ódio mata o amor, mas o ódio pode acender o sexo. Amor é egoísta; sexo é altruísta. O amor quer superar a morte. No sexo, a morte está ali, nas bocas. O amor fala muito. O sexo grita, geme, ruge, mas
não se explica.

O sexo sempre existiu - das cavernas do paraíso até as 'saunas relax for men'. Por outro lado, o amor foi inventado pelos poetas provençais do século XII e, depois, relançado pelo cinema americano da moral cristã.
Amor é literatura. Sexo é cinema. Amor é prosa; sexo é poesia. Amor é mulher; sexo é homem - o casamento perfeito é do travesti consigo mesmo. O amor domado protege a produção; sexo selvagem é uma ameaça ao bom
funcionamento do mercado. Por isso, a única maneira de controlá-lo é programá-lo, como faz a indústria da sacanagem. O mercado programa nossas fantasias.

Não há 'saunas relax' para o amor, onde o sujeito entre e se apaixone. No entanto, em todo bordel, finge-se um 'amorzinho' para iniciar. O amor virou um estímulo para o sexo.

O problema do amor é que dura muito, já o sexo dura pouco. Amor busca uma certa 'grandeza'. O sexo é mais embaixo. O perigo do sexo é que você pode se apaixonar. O perigo do amor é virar amizade. Com camisinha, há
'sexo seguro', mas não há camisinha para o amor.

O amor sonha com a pureza. Sexo precisa do pecado. Amor é a lei. Sexo é a transgressão. Amor é o sonho dos solteiros. Sexo, o sonho dos casados.

Amor precisa do medo, do desassossego. Sexo precisa da novidade, da surpresa. O grande amor só se sente na perda. O grande sexo sente-se na tomada de poder. Amor é de direita. Sexo, de esquerda - ou não, dependendo do momento político. Atualmente, sexo é de direita. Nos anos 60, era o contrário. Sexo era revolucionário e o amor era careta.

24 de ago. de 2009

All Things Must Pass



All things must pass
All things must pass away
All things must pass
None of lifes strings can last
So, I must be on my way
And face another day



Uma letra para meu irmão Zé, que teve um dia difícil hoje.

George Harrison - meu Beatle preferido. Essa música faz parte de um dos 3 melhores discos lançados por um ex-beatle. A minha canção preferida dele é My sweet Lord!

21 de ago. de 2009

21 de agosto de 1989



Como uma boa roqueira (he he) não posso deixar de homenagear o roqueiro brasileiro e baiano que mais gosto: Raulzito! Há 20 anos ele desencarnou. Eu escutei Raul através de minha mãe, mas ainda não conseguia vislumbrar toda a beleza de sua poesia, todo o encanto de sua melodia. Quando ouço suas músicas fico impressionada como ele sabia falar simples de coisas tão profundas; como ele dava um tom docemente irônico, ingênuo e provocante ao mesmo tempo. Deve haver muita coisa escrita sobre ele, o artista, porque Raul sempre provoca algum sentimento em quem escuta suas músicas. Entre diferenças de opiniões e comportamento e semelhança total de sentimentos, termino esse poster dizendo: Raul, EU GOSTO MUITO DE VOCÊ!

"A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal"

18 de ago. de 2009

I´m your man!


Olha que show de letra, que show devoz, de sensualidade!!! Leonard Cohen, canadense, poeta e escritor, conhecido mesmo antes de se tornar "cantor". Bom humor em algumas músicas que comecei a escutar. Essa então. Esse saxofone soprano digital deu um ar muito sensual à música. Eu gostei. O homem dos meus sonhos (rs)."if you want a doctor, I´ll examineevery inch of you"... ou ainda,"If you want a lover
I'll do anything you ask me to". Muito convincente não? Ouça também "First We Take Manhattan" e "Everybody Knows".

Out of Control



De volta com algo pertinente ao momento: em tempo de "viroses, H1N1 (vulgo Gripe do porquinho", hospitais lotados, máscaras, medos....enfim, com 2 esparadrapuzinhos no braço, volto a "postar". Estou bem. Foi virose. (Nada chique). rs Vamos falar do que interessa: MUSIC!
Eu não gosto muito de músicas "technos" (é isso?) bom, pra mim é. Mas, sem dúvidas o The Chemical Brothers tem talento. Suas faixas tem batidas fortes, um dance que não consiste apenas em variações de bumbo (o famoso "bate estaca".) A dupla mescla gêneros, inventa. Uma grande referência à cultura rave dos anos 90. E uma homenagem ao meu amigo DJ "Andy".

"And it always seems we’re runnin’ out of time,
We’re out of control
Out of control
Out of control "

2 de ago. de 2009

Aos que namoram...

Só o amor, não sustenta relação

Aos que não casaram, Aos que vão casar, Aos que acabaram de casar, Aos que pensam em se separar, Aos que acabaram de se separar. Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja. O AMOR É ÚNICO, como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue, A SEDUÇÃO tem que ser ininterrupta..

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança acabamos por sepultar uma relação que poderia SER ETERNA.

Casaram. Te amo pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas. Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada, RESPEITO. Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver BOM HUMOR para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades. Tem que saber levar.

Amar só, é pouco. Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas pra pagar. Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar. Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem visando à longevidade do matrimônio tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um. Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão. E que amar solamente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que O AMOR É SÓ POESIA, tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois. Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência. O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.

Um bom Amor aos que já têm!
Um bom encontro aos que procuram!
E felicidades a todos nós!

31 de jul. de 2009

de volta com "Gossip"



Ei, nunca mais postei nada novo "né?" Pois é, estava com gripe. Não, não a suína, a de pobre mesmo. Estou melhor agora. Oops, isso aqui não é um diário dona Lu, vamos ao que interessa: há algum tempo que quero escrever sobre essa banda. Eu ví um show inteirinho deles, e, apesar do péssimo gosto da vocalista, Beth Ditto, em se vestir, a potência vocal da mulher é respeitável. É dançante, e tem um fundo rock in roll bacana. Eles têm uma batida gostosa. Animada, seria a palavra pra garota. Gostei!

22 de jul. de 2009

Travis


Eu estava e estou procurando algo novo no cenário musical pra colocar aqui, só que ainda não encontrei nada que me emocione diferente. Então percebi que não havia escrito nada sobre o Travis - banda que simplesmente sou apaixonada. Como ouço essa música praticamente todos os dias, resolvi colocá-la. Trata-se de uma banda britânica (pra variar)nascida em 1996, e que em 2000 ganhou o Brit Awards. Acho seu rock melódico, poético, elegante e atual. Vale a pena ouvir, principalmente o cd "The man Who".

20 de jul. de 2009

19 de jul. de 2009

Anos 80!



Billy Idol! Quem da minha década não lembra dele? Estava revendo uma animação ontem, "Por água abaixo" e lembrei dele.

Dancing with myself! É assim que estou....

16 de jul. de 2009

Lynyrd Skynyrd



Parece que o rock está me consumindo nesses dias. Outro som " guitarrístico" me invade a alma. Essa banda americana nasceu quando eu tinha 1 ano. (Ohhh). Não a conhecia, e gostei muito dessa música. Tem uma guitarra melódica, uma fragilidade bonita de escutar.

Green Day!



Olha eles aí, novinhos. Eles tocaram essa música no Woodstock 94! Foi muita lama pra minha cabeça. Além do mais, acho que eles não curtiram muito grama e lama no palco. (rs).

12 de jul. de 2009

13 de Julho- Dia do Rock!


A música rock (ou simplesmente rock) é um termo abrangente para definir gênero musical popular que se desenvolveu durante e após a década de 1960. Suas raízes se encontram no rock and roll e no rockabilly que emergiu e se definiu nos Estados Unidos da América no final dos anos quarenta e início dos cinqüenta, que evoluiu do blues, da música country e do rhythm and blues, entre outras influências musicais que ainda incluem o folk, o gospel, o jazz e a música clássica. Todas estas influências combinadas em uma simples estrutura musical baseada no blues que era "rápida, dançável e pegajosa".[1]Fonte: Wickpédia

Eu gosto demais de rock in roll!!!!!!!!! Algumas considerações famosas e música, música, muita música pra marcar esse dia! Escolhi os que eu mais gosto, começando pelos melhores e terminando com os mesmos.(rs)....devo ter misturado todos os tipos de "rocks" ....rsrsrs Let´s dance.

"Rock 'n' Roll não se aprende nem se ensina." (Raul Seixas)
"O Rock 'n' Roll é a maior renovação artística desde Homero."
(Marshall McLuhan)
"Rock 'n' Roll pode ser divertido e perigoso ao mesmo tempo."
(Billie Joe Armstrong)
"O Rock 'n' Roll retarda o envelhecimento!" (Bruce Springsteen)
"Nós não devemos ser responsáveis, nós devemos ser irresponsáveis (artisticamente falando)... o Rock 'n' Roll deve ser irresponsável." (Bono Vox)

13 de Julho- Dia do Rock!






13 de Julho- Dia do Rock!















13 de Julho- Dia do Rock!











E aí?

E aí?

Doe Palavras

O Hospital Mário Penna, em Belo Horizonte, que cuida de doentes de cÂncer, lançou um projeto sensacional que se chama "DOE PALAVRAS".

Fácil, rápido e todos podem doar um pouquinho.

Você acessa o site, escreve uma mensagem e sua frase aparece no telão para os pacientes que estão fazendo tratamento. Na hora que eles estão lá e, enquanto fazem a quimioterapia, podem ler o que escrevemos para ele.

http://www.doepalavras.com.br

" Esses eu conheço....E gosto"

Quero fazer aqui uma homenagem e divulgação de pessoas que conheço, e que fazem um "barulho" bom. Citando o já citado no blog de Sol - “Cada qual é bom no seu e cada cabeça é um mundo”. Bule Bule (Repentista baiano).


metal sinfônico...

O Nightwish é uma banda da Filândia, formada desde 1996.
Conheci na mesma época que o Evanescence (aliás, as vocalistas não fogem nada do clichê cabelão preto e pele branca quase sem sangue, das "roqueiras")....rs
Mas o que vale aqui é: diferente e bonita.
Pra quem não conhece....

Gostei....

.....muito do novo álbum do U2!
Achei mais rock in roll....
Mais minha cara.... pretensiosa!!!!!!!!
Bom demais....
O "Blur" começou no início dos anos 90 com uma sonoridade não muito distante das bandas que dominavam a cena britânica da época. Era uma mistura do rock psicódelico e dançante do Stone Roses e afins com as guitarras e a introspecção de bandas como o My Bloody Valentine, que fazia o estilo "shoegazer" (a saber, uma postura tímida no palco que se caracteriza pela quase inércia dos integrantes, que muitas vezes mal encaravam a platéia e mantinham o olhar para baixo, daí "shoegazer"). Mas com o andamento de sua carreira o Blur desenvolveu o seu próprio estilo, resgatando elementos da música britânica e liderou uma verdadeira renovação no rock inglês, o chamado britpop, se firmando como uma das mais importantes bandas da década e rivalizando com o Oasis.

Momento " Diário"....

Two weeks away feels like the whole world should've changed
But I'm home now
And things still look the same I think
I'll leave it till tomorrow to unpack
Try to forget for one more nightThat
I'm back in my flat on the road
Where the cars never stop going through the nightTo real life where
I can't watch sunset
I don't have time
I don't have time
I've still got sand in my shoes
And I can't shake the thought of you
I should get on, forget you
But why would I want to?
I know we said goodbye
Anything else would've been confused but
I wanna see you again....

Essa é Dido. Ela é uma cantora doce, bem técnica e com
muita poesia na voz.
O momento "diário"? ah, vamos lá:

Nós 2 temos uma história de momentos marcantes na vida, os quais não posso falar (oops, nada somente a ver com romances )rs

That´s it!


"essa música me lembra o feriado que acabou de acabar..."


http://www.youtube.com/watch?v=eVP997IyDjI

A autora da idéia....

Gente, acabei de acordar, pronto, coisa de diário de novo, mas acabei de acordar e ver que passou o horário de ir assistir "Tchê", com Sol.
Sol, meu amor, desculpa. Esse bendito remédio pra dor muscular me apagou. :-(
Vamos à homenagem!!!! Amore, pra você, só poderia agradecer o incentivo de criar algo. Pra distrair e tornar o dia a dia mais leve. Obrigada amor. Pra você, escolhi um casamento perfeito. Coldplay + Buena Vista Social Club. Sei que você ama! Esse vídeo com imagens maravilhosas desse clube de dança dos anos 40, de Havana. Achei fantástica a versão de Clock.
P.S. Tem um adeno no final a Tchê.... perdão amore de ter dormido hoje.
Vejam o primeiro vídeo. Ainda nao sei mexer com isso aqui.



http://solangevalladao.blogspot.com

http://solangevalladao.blogspot.com

Cantinho " Maluco Beleza"

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade"

"Um sonho sonhado sozinho é um sonho. Um sonho sonhado junto é realidade"

"Pare o mundo que eu quero descer..."

"Ninguém morre. As pessoas despertam do sonho da vida."

"Quero dizer agora o oposto do que eu disse antes Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante Do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo..."

"Sim, curvo-me ante a beleza de seràs vezes zombo de mim mesmo ao término de uma inteligente e aguçada constatação.Ermitão do insólito, poeta da dúvidaEntretanto duvido a dúvida por ser dúvidafruto de uma premissa lógica Mas nego, afirmo e não duvido de nadaPrisioneiro sem grade desse silêncio eterno."

"Meu egoísmo é tão egoísta que o auge do meu egoísmo é querer ajudar"

Eu sou fã desse cara! Leia também "Um roqueiro no além"


....window in the sky


me prometi não transformar isso aqui em um diário, ou algo de recadinhos......
muito menos "orkuts" e "uts" da vida, mas acabei de ver um um videozinho, mandado por minha amiga Gáby, referência em apresentar-me bandas novas, sons diferenciados,
uma expert em artes musicais e afins... sabe aquela amiga
que é tipo um I pod? Fala da música pra ela e plin... a ficha completa em suas mãos?
É um íncone de lembranças e referências..... e eu a amo.
Pronto!

P.S. E me apresentou o MUSE! I love you Gabinha...

O vídeo é esse:http://www.youtube.com/watch?v=JQ4j6JMLLLo


U2

U2